Galinha plymouth rock: origem, características, reprodução, alimentação, habitat
A galinha plymouth rock (Gallus gallus domesticus) é uma raça de galinha caipira que se originária dos Estados Unidos, esta ave de duplo propósito, resistente ao frio, sendo assim ideal para o pequeno proprietário de exploração avícola ou para o criador de quintal.
Porem devido a seu temperamento, esta raça é considerada um bom animal doméstico, inclusive para crianças porem deve ter locais naturais e espaços para manter seus costumes e hábitos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A galinha plymouth rock é uma raça bastante resiste às variações de temperatura, o que a faz ser um animal forte nesse sentido, no entanto, no verão se recomenda que esteja em espaços mais arejados.
Origem
A raça de galinha plymouth rock teve sua origem nos Estados Unidos, e foi exibida pela primeira vez em Boston no ano de 1849.
Porém, depois disso não voltou a ser vista durante décadas, mas apareceu novamente no mesmo estado de Massachusetts em 1869, sendo que sua raça foi reconhecida formalmente somente em 1874.
Características da galinha plymouth rock
Ela é uma raça forte e pesada com um peito grande, seus pés e bico são amarelos brilhantes, e sua coroa e barbelas são vermelhas.
As penas da galinha plymouth rock vêm em uma variedade de cores, principalmente preto e branco.
Reprodução da galinha plymouth rock
Com 21 semanas, as galinhas plymouth rock tanto as fêmeas quanto os machos estão sexualmente maduros para se reproduzir, o macho se envolve em um namoro, que envolve dançar em volta da galinha, que então se curva e o galo começa a montá-la, agarrando-a pelo pescoço para iniciar o acasalamento. Um macho pode estar com várias galinhas no rebanho, aliás, todas que o aceitam.
Alimentação
A alimentação desta raça de galinha requer uma fonte balanceada de nutrientes, que inclua proteínas, carboidratos, gorduras e minerais.
Além disso, pode oferecer várias fontes de alimentos de origem animal e vegetal, além de minerais como cálcio, fósforo e selênio.
Use também rações comerciais porém não se dispõe de áreas naturais, se for realizada de maneira adequada e variada, a dieta natural é a mais apropriada e benéfica para esta e todas as galinhas.
Fotos da galinha plymouth rock
Habitat
Pode não ser muito correto falar sobre o habitat dos animais domesticados, já que eles se desenvolvem no espaço de que dispõem.
No caso das galinhas, por serem animais distribuídos por todo o mundo, desenvolveram a capacidade de adaptação a diferentes condições ambientais. Portanto, quando são soltos, podem aparecer em vários prados e florestas.