A Galinha Sussex é uma raça britânica de frango de dupla finalidade , criado tanto por sua carne quanto por seus ovos .
Oito cores são reconhecidas tanto para aves de tamanho padrão quanto para galinhas anãs . Uma associação de raça , o Sussex Breed Club, foi organizada em 1903.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O ruivo era originalmente de peito preto; ele e o marrom podem ter sido influenciados pelo jogo indiano . A variedade buff surgiu na década de 1920, e foi seguida pela branca, um esporte da luz. A variedade mais recente é a prata.
No início do século XX, até o advento das linhagens híbridas comerciais por volta da época da Segunda Guerra Mundial , o Sussex e o Rhode Island Red eram as duas principais raças de corte no Reino Unido.
Linhagens utilitárias do Sussex desenvolvidas, com melhores capacidades produtivas, mas menores e menos marcadas do que o esperado para fins de exibição.
O frango de Sussex é gracioso com costas longas, largas e planas; um esterno longo e reto; ombros largos; e uma construção retangular. A cauda é mantida em um ângulo de 45 graus em relação ao corpo.
Os olhos são vermelhos nas variedades mais escuras, mas laranja nas mais claras. O pente é único. Os lóbulos das orelhas são vermelhos e as pernas e a pele brancas em todas as variedades. Os galos pesam aproximadamente 4,1 kg e as galinhas cerca de 3,2 kg.
Oito variedades de cores são reconhecidas pelo Poultry Club of Great Britain : marrom, lustre, coroação, claro, vermelho, prata, salpicado e branco.
O Sussex claro tem um corpo branco com uma cauda preta e preto nas penas de voo e coberturas das asas; os pelos do pescoço são brancos com listras pretas.
O lustre tem as mesmas marcações, mas com preto esverdeado sobre fundo dourado. A prateada é parecida com a clara, mas tem as coxas cinza e o peito escuro com laço prateado.
O vermelho tem as mesmas marcações que a luz, mas a cor base é um rico vermelho escuro por toda parte. O salpicado é uma rica cor de mogno escuro, cada pena com um ponto preto e ponta branca. O branco é branco puro por toda parte.
A coroação Sussex tem as mesmas marcações da luz, mas com lavanda em vez do preto. Foi criado para a coroação de Eduardo VIII – um evento que nunca aconteceu – e desapareceu por volta da época da Segunda Guerra Mundial .
Pensava-se que tinha as mesmas cores vermelho, branco e azul da bandeira da União . Um bantam de coroação foi recriado na década de 1980.
A American Poultry Association reconhece três cores: claro, vermelho e salpicado. O vermelho e o salpicado foram adicionados ao Padrão de Perfeição em 1914, e o claro em 1929.
O Sussex foi tradicionalmente criado como ave de mesa, para produção de carne. No início do século XX, foi uma das principais raças mantidas para esse fim, até ser substituída por modernas linhas híbridas industriais.
Pode ser mantido como um pássaro de dupla finalidade. As galinhas põem cerca de 180–200 ovos coloridos por ano; algumas linhagens de poedeiras podem ceder até 250. Os ovos pesam cerca de 60 g . A galinha sussex também é criado para exibição .
Fotos da galinha sussex