Galinhola-eurasiática: características, reprodução, habitat, alimentação e comportamento
A galinhola-eurasiática (Scolopax rusticola) é uma ave pertencente a família dos escolopacídeos, conhecido também como galinhola encontrada na Eurásia temperada e subártica.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A galinhola-eurasiática possui uma camuflagem críptica para se adequar ao seu hábitat florestal, com partes superiores marrom-avermelhadas e partes inferiores de cor amarela.
Características da galinhola-eurasiática
A galinhola-eurasiática é uma ave pernalta de tamanho médio a pequeno encontrada na Eurásia temperada e subártica, tem camuflagem enigmática condizente com seu habitat florestal, com partes superiores marrom-avermelhadas e partes inferiores amareladas.
Seus olhos estão bem para trás em sua cabeça para lhe dar uma visão de 360 graus, e ele examina o chão em busca de comida com seu bico longo e sensível, tornando-o vulnerável ao frio se o solo permanecer congelado.
Reprodução da galinhola-eurasiática
A galinhola-eurasiática nidifica no chão com pouca cobertura em bosques ou charnecas altas, o ninho é um copo forrado ou pequena cavidade forrada com folhas mortas e outras matérias vegetais.
Uma única ninhada de um ou dois ovos de cor branca ou creme com manchas castanhas e cinzas é colocada; Uma vez concluída a incubação, a incubação é realizada pela fêmea entre 21 e 24 dias.
Além disso, a fêmea põe de três a cinco ovos, que devem ser incubados em 18 a 32 dias, os filhotes abandonam o ninho logo após a eclosão.
Alimentação
A alimentação da galinhola-eurasiática ocorre em pastagens sem gelo ou em prados de grama de longa rotação, campos com floresta dentro de 1 km, são preferidos para permitir o poleiro durante o dia.
Habitat
Esta espécie prefere os habitats de floresta, particularmente os matagais húmidos com clareiras.
Comportamento da galinhola-eurasiática
A galinhola-eurasiática é crepuscular ou seja, ela é mais ativa ao amanhecer e ao anoitecer e raramente ativa durante o dia, a menos que corada ao voar com um zumbido de suas asas.
O vôo é semelhante ao de uma coruja ou morcego, a galinhola voa rápido e direto ao caminhar ou cruzar terreno aberto, mas voa erraticamente com torções e esvoaçantes uma vez na floresta.
Eles são geralmente solitários e migratórios sozinhos, mas podem se reunir quando as condições climáticas ou geográficas os obrigam a fazê-lo.