Galo silvestre escuro: características, reprodução e alimentação
O galo silvestre escuro ( Dendragapus obscurus) é uma espécie de tetraz que pertence a família Phasianidae, conhecido como Tetraz-azul.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O galo silvestre escuro é uma espécie que habita a floresta nativa das Montanhas Rochosas na América do Norte, ele está intimamente relacionado com o galo silvestre, e os dois eram anteriormente considerados uma única espécie, o galo silvestre.
Características do galo silvestre escuro
O galo silvestre escuro têm uma longa cauda quadrada, cinza na ponta, os machos adultos são principalmente escuros com um saco de ar na garganta arroxeado cercado por branco e uma barbela amarela a vermelha sobre o olho durante a exibição.
As fêmeas adultas são manchadas de marrom com manchas marrom-escuras e brancas na parte inferior.
Reprodução do galo silvestre escuro
O galo silvestre escuro macho cantam com pio profundo em seu território e fazem voos curtos e agitados para atrair as fêmeas, e as fêmeas deixam o território do macho após o acasalamento.
Alimentação
O galo silvestre escuro se alimentam no chão ou nas árvores no inverno e comem principalmente agulhas de abeto, ocasionalmente também cicuta e agulhas de pinheiro, bagas e insetos (particularmente formigas , besouros , gafanhotos ) são mais importantes.
Habitat
Seu habitat de reprodução são as bordas de coníferas e florestas mistas nas regiões montanhosas.
Fotos do galo silvestre escuro
Distribuição geografica
Esta espécie pode se encontrada nas bordas de coníferas e florestas mistas nas regiões montanhosas do oeste da América do Norte, desde o sudeste do Alasca e Yukon ao sul até o Novo México.