O galo silvestre fuliginoso ( Dendragapus fuliginosus) é uma espécie de perdiz da família Phasianidae, também é conhecido como perdiz fuliginosa.
Além disso, o galo silvestre fuliginoso vive na floresta nativa das Cordilheiras da Costa do Pacífico da América do Norte.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Está intimamente relacionado com o galo silvestre, e os dois foram anteriormente considerados uma única espécie, o galo silvestre azul.
Características do galo silvestre fuliginoso
O galo silvestre fuliginoso adulto têm uma longa cauda quadrada, cinza claro na ponta, os machos adultos são principalmente escuros com um saco de ar amarelo na garganta cercado por branco e uma barbela amarela sobre o olho durante a exibição.
As fêmeas adultas são manchadas de marrom com manchas marrom-escuras e brancas na parte inferior.
As fêmeas têm pescoços mais longos e mais finos do que os machos, os machos têm corpos mais robustos do que as fêmeas.
Reprodução do galo silvestre fuliginoso
Os machos cantam com pio profundo em seu território e fazem voos curtos e agitados para atrair as fêmeas, o som soa como se alguém estivesse tocando um tambor profundo, mas silencioso.
Os machos normalmente fazem essas chamadas do alto das árvores, e as fêmeas deixam o território do macho após o acasalamento.
Uma fêmea então construirá seu ninho no chão em um buraco raso protegido pela cobertura de arbustos ou troncos, ela então colocará cerca de 5 a 10 ovos.
Estes ovos são bem camuflados devido à sua cor de base cremosa com manchas marrons salpicadas.
Alimentação
O galo silvestre fuliginoso se alimenta de matéria vegetal, especialmente agulhas de pinheiro, plantas verdes, bagas e insetos (particularmente formigas , besouros , gafanhotos) são mais importantes.
Habitat
Seu habitat são as bordas de coníferas e florestas mistas nas regiões montanhosas do oeste da América do Norte, do sudeste do Alasca e do sul de Yukon até a Califórnia.