Garrinchão: características, habitat, reprodução, alimentação e canto

Garrinchão ( Campylorhynchus turdinus ) é uma ave pertencente ao gênero Campylorhynchus que faz parte da família Troglodytidae .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Em geral, vive em grupos familiares de até 6 a 8 aves, que saltam e escalam os galhos em alturas variáveis. Ele tende a ser ousado e é frequentemente visto entre a folhagem de árvores e arbustos na sede da fazenda.
Características do garrinchão

Como sugere seu nome comum e científico , seu tamanho e coloração lembram vagamente a de um tordo , embora a impressão geral que dá em vida seja muito diferente e não se assemelhe inteiramente a um tordo.
Mede 20,5 cm . É uma ave grande , bastante distinta e não simpátrica com nenhuma de suas congêneres. A cabeça e o manto são castanho-acinzentados.
As asas e a parte superior da cauda são marrons opacas com densas manchas pretas. As partes inferiores brancas são fortemente manchadas com uma cor escura, exceto na garganta.
Veja agora:
Geralmente mostra uma sobrancelha esbranquiçada distinta, e a cauda relativamente longa é comumente mantida em um pênis.
O bico ligeiramente curvo é relativamente longo e, para uma carriça , largo. A íris é âmbar opaco, marrom ou café.
Habitat do garrinchão

O garrinchão distribui-se pela Argentina , Bolívia , Brasil , Colômbia , Equador , Paraguai e Peru .
Habita uma variedade de ambientes: florestas tropicais e subtropicais secas e úmidas de baixa altitude, pântanos e pântanos, savanas úmidas, pastagens naturais e artificiais e florestas altamente degradadas.
Reprodução do garrinchão

Sabe-se que podem construir seu ninho esférico , com entrada lateral, sobre o ninho de Phacellodomus rufifrons ou que podem abrigá-lo em árvores tomadas por formigas mordedoras como estratégia defensiva.
Alimentação do garrinchão
O garrinchão alimenta-se principalmente de insetos, mas também de matéria vegetal e pequenos invertebrados. Geralmente se alimenta em pares ou pequenos grupos.
Canto do garrinchão

Seu canto é poderoso e musical, muitas vezes ouvido, muitas vezes em dueto; Em geral, inclui frases rítmicas e repetidas como chucadadu, cho, cho” e “chuc-chu-chu.
O casal canta em dueto, estufando a garganta. Todo o grupo emite gritos coletivos e, às vezes, exibe as asas em pé, agitando-as em exibições curiosas.