Gavião-de-rabo-barrado: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Gavião-de-rabo-barrado ( Buteo albonotatus ) é um falcão de tamanho médio da família Accipitridae das partes quentes e secas das Américas .
É um pouco semelhante em plumagem e estilo de vôo a um necrófago comum, o abutre peru , e pode se beneficiar por poder se misturar a grupos de abutres. Alimenta-se de pequenos tetrápodes terrestres de todos os tipos.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do gavião-de-rabo-barrado
O gavião-de-rabo-barrado é um falcão Buteo razoavelmente grande, mas esguio . As aves adultas têm 46 a 56 cm (18 a 22 pol.) De comprimento com uma envergadura de cerca de 117–140 cm (46–55 pol.).
A zona de cauda é comparável em comprimento e envergadura aos grandes buteos comuns encontrados ao norte, como o falcão de Swainson e o falcão de cauda vermelha , mas pode pesar consideravelmente menos.
Sua massa corporal pode variar de 565–1.080 g (1,246–2,381 lb). Nas medições, os sexos são próximos em tamanho, mas a fêmea, com uma média de 900 g (2,0 lb), é muito mais pesada e volumosa que o macho, com uma média de 637 g (1,404 lb).
Entre as medidas padrão, a corda da asa é de 36,5–46 cm (14,4–18,1 pol.), A cauda bastante longa é de 19,4–23,5 cm (7,6–9,3 pol.) E o tarsoé de 6,7–7,8 cm (2,6–3,1 pol.).
A plumagem adulta é predominantemente preta. A notável exceção é que as penas de vôo são barradas com um cinza mais claro, que pode parecer cinza-prateado sólido à distância.
A cauda tem três ou quatro faixas (as “zonas” do nome comum), brancas por baixo e cinza claro por cima, das quais a segunda da ponta é particularmente larga e conspícua. A cera e as pernas são amarelas, as tradições são cinza claro e um leve toque de branco pode ser visto no rosto.
Os imaturos são semelhantes, exceto por pequenas manchas brancas no peito e na cauda com faixas estreitas cinza e pretas e uma ponta larga e escura.
Os adultos do falcão de cauda zonada se assemelham ao falcão negro comummas são distintamente mais esguios em vôo e geralmente pequenos, e têm mais barras brancas na cauda.
Outros falcões Buteo em sua fase escura, especialmente o falcão de asas largas , podem parecer semelhantes, mas geralmente têm coloração mais prateada nas asas e asas mais largas.
Habitat do gavião-de-rabo-barrado
Os gavião-de-rabo-barrado em zona variam de partes do sul do Arizona , Novo México e oeste do Texas quase todo o interior do México e as porções centrais da América Central até o leste da Colômbia , Equador e, mais esporadicamente, no Peru , sul do Brasil , Paraguai , Bolívia e norte da Argentina .
No inverno, eles geralmente se retiram dos EUA e do norte do México, com essas populações invernando principalmente em Oaxaca e na Península de Yucatán.. Eles também são nativos da ilha caribenha de Trinidad .
Os falcões da América Central podem ser sazonalmente migratórios, embora seus movimentos não sejam bem conhecidos. As caudas da zona às vezes saem de seu alcance normal, e o pássaro já foi registrado na Nova Escócia .
Eles podem se adaptar a vários habitats em sua ampla gama, incluindo os fechados e abertos e os úmidos e secos. Muitas vezes, os maiores números são encontrados em áreas rochosas com acesso à água.
Eles geralmente residem em florestas de coníferas ou carvalhos, bem como em desfiladeiros arborizados, bosques ribeirinhos montanhosos, bosques e arbustos abertos e secos , florestas úmidas e pântanos cobertos de mato.
Eles podem se alimentar em ranchos e até mesmo no semi-deserto, mas sempre precisam de pelo menos matas de árvores espalhadas para nidificar.
Eles podem ser distribuídos em elevação do nível do mar até 3.000 m (9.800 pés), embora sejam encontrados principalmente abaixo de 1.500 m (4.900 pés) no norte e abaixo de 500 m (1.600 pés) no sul da área de reprodução.
Reprodução do gavião-de-rabo-barrado
A época de acasalamento da espécie varia geograficamente, mas ocorre quase sempre na primeira metade do ano. No extremo norte da cordilheira, a época de reprodução é de meados de abril a julho, enquanto em Trinidad e Equador , é de fevereiro a junho.
Ovos foram encontrados no final de agosto na Colômbia , o que implica uma única estação de reprodução frouxa nos trópicos verdadeiros.
O par acasalado realiza uma exibição de corte, que pode incluir o engajamento em loops aéreos, mergulhos e rolagens um com o outro.
O ninho é típico dos falcões: um grande e volumoso conjunto de galhos, forrados com folhas verdes, geralmente construído no topo ou na forquilha principal de uma árvore, neste caso de 7,5 a 30 m (25 a 98 pés) acima do chão.
Normalmente, árvores altas como um choupo oupinheiro são selecionados, e o ninho pode ser ao ar livre ou escondido pela folhagem. Ocasionalmente, os ninhos são encontrados nas falésias.
Alimentação do gavião-de-rabo-barrado
Este falcão ataca principalmente pequenos pássaros e mamíferos (incluindo morcegos , ratos , camundongos , esquilos ), mas os répteis podem ser favorecidos localmente, incluindo praticamente qualquer tipo de lagarto , como o lagarto de colarinho comum , O lagarto espinhoso de Yarrow , o lagarto espinhoso da fenda e o lagarto mesquite
Canto do gavião-de-rabo-barrado
A chamada é um grito alto, uma chamada típica de Buteo , diminuindo o tom no final, kra kree-kree-kree-kree . Pelo menos em alguns pássaros, há um aumento abrupto no tom (como uma pausa para uma voz em falsete ) no meio e uma queda igualmente abrupta para baixo.
Eles são mais frequentemente ouvidos vocalizando quando se envolvem em exibições de reprodução no início da temporada de acasalamento. Quando perturbados no ninho, eles podem emitir um raaaaauu longo e grave .