Gerígono-castanho: características, alimentação e habitat
O gerígono-castanho (Gerygone mouki) é uma ave da família Acanthizidae também conhecido como toutinegra marrom é um pequeno pássaro nativo da costa leste da Austrália.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o gerígono-castanho pode ser avistado na floresta tropical costeira, sozinho ou em pequenos grupos de dois a quatro.
Este pássaro é semelhante tanto ao bico grande, geospiza magnirostris quanto ao mangue, gerygone levigaster.
No entanto, o que difere do primeiro por ter uma sobrancelha branca distinta e um rosto tingido de cinza, embora tenha uma sobrancelha branca, não tem o rosto cinza, tem mais branco nos flancos e tem um olho mais vermelho.
Características do gerígono-castanho
O gerígono-castanho possui a coloração cinza-azeitona profundo ou marrom-oliva nas partes superiores, enquanto seu rosto e partes inferiores são de um cinza muito mais pálido, creme ou marrom desbotado.
As penas da cauda são escuras e podem ter pontas brancas, têm cerca de 10 cm de comprimento.
Pequeno pássaro liso com um bico fino. Marrom na parte superior, inferior esbranquiçada, com rosto cinza, olhos vermelhos e uma mancha branca distinta na parte inferior da cauda.
Os juvenis não têm olhos vermelhos e têm uma abertura amarela (base do bico). O canto do gerígono-castanho é áspero, muito diferente das notas tilintantes de Mangrove Gerygone.
Alimentação
O gerígono-castanho se alimenta de insetos.
Habitat
Este pássaro habita em floresta tropical, floresta úmida e habitats circundantes do leste da Austrália.