Gralha-dáurica: características, habitat, reprodução e alimentação
Gralha-dáurica ( Corvus dauuricus ) é uma espécie de ave canora da família Corvidae são caracterizadas por plumagem preta e branca.
Bico relativamente curto e aparência atarracada. O alcance da espécie se estende desde o Himalaia até o sul da Sibéria e Japão , com a Sibéria ao norte da região de Amur apenas no verão, a China ao sul do Yangtze, o sul da Coreia e o Japão são habitados apenas no inverno.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Seu habitat inclui paisagens abertas que oferecem oportunidades de reprodução com árvores maduras ou penhascos rochosos e grandes áreas de vegetação rasteira para alimentação.
Características do gralha-dáurica
A gralha-dáuricaatinge um tamanho de corpo adulto de 33-34 cm e uma envergadura de 67-74 cm. Como a gralha ( C. monedula ), é menor que os parentes do corvo e do corvo.
Em comparação com as espécies maiores, caracteriza-se sobretudo pelo seu bico curto e atarracado e pela sua forma bastante atarracada. Há uma diferença estatística de tamanho entre as gralhas-pega machos e fêmeas.
Em média, os machos são maiores e mais pesados que as fêmeas, mas as faixas de tamanho são amplamente congruentes.
As gralha-dáurica fêmeas têm asas de 211 a 232 mm de comprimento e suas caudas atingem um comprimento de 114 a 127 mm. a corrida femininamede 42–47 mm, o bico das fêmeas tem 30–35 mm de comprimento.
As fêmeas atingem um peso corporal de 175-235 g. As asas dos machos têm 220-244 mm de comprimento, o comprimento da cauda varia entre 123 e 134 mm.
O cano das gralha-dáurica machos atinge 43-47 mm, seu bico tem 32-37 mm de comprimento. O peso do macho está entre 185 e 235 g.
Habitat do gralha-dáurica
A gralha-dáurica habita a Ásia temperada a leste das Terras Altas do Tibete . As áreas de reprodução variam desde a borda norte do planalto e a borda leste do nordeste de Taklamakan através das estepes da Mongólia até o lago Baikal . A fronteira norte da área de reprodução marca aproximadamente o início da taiga siberiana .
Geralmente vive em áreas pouco arborizadas cercadas por áreas que fornecem alimentos abundantes. Eles ainda são bastante comuns em campos agrícolas, vales de rios e áreas montanhosas.
Reprodução do gralha-dáurica
Se não houver buracos de árvores, depressões rochosas e casas em ruínas na área, ele construirá seu ninho entre os galhos das árvores, embora apenas como último recurso.
Como o galeirão, geralmente há cinco ovos com manchas marrons, azuis claros ou verde- azulados no ninho. Os ovos são postos pela galinha. Pequenos chapins tornam-se capazes de voar por volta das 4-5 semanas de idade.
Alimentação do gralha-dáurica
A gralha-dáurica é uma ave omnívora, alimentando-se de insectos, caracóis, pequenos mamíferos, vermes e outros invertebrados bem como de frutas, cereais e resto de comida humana, em zonas urbanas.