Início » Aves » Gralha-de-bico-vermelho: características, reprodução ,habitat, alimentação e canto

Gralha-de-bico-vermelho: características, reprodução ,habitat, alimentação e canto

canto do gralha-de-bico-vermelho

Gralha-de-bico-vermelho ( Pyrrhocorax pyrrhocorax ) é uma espécie de ave da família Corvidae do o gênero Pyrrhocorax .

Esta espécie de ave tem plumagem preta brilhante, um bico vermelho longo e curvo, pernas vermelhas e uma chamada alta. Ele realiza seu voo enérgico e acrobático com a ajuda de suas asas abertas.

gralha-de-bico-vermelho
gralha-de-bico-vermelho

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.

Os corvos da montanha ficam com seus companheiros pelo resto de suas vidas e se apegam fielmente ao local de nidificação, que geralmente é uma pequena caverna ou fenda na rocha em paredes íngremes de rocha. O ninho feito de galhos e galhos é forrado com lã e a fêmea põe três ovos por ninho.

Características da gralha-de-bico-vermelho

caracteristicas do gralha-de-bico-vermelho
caracteristicas do gralha-de-bico-vermelho

Gralha-de-bico-vermelho têm 39–40 cm de comprimento, envergadura de 73–90 cm e pesam em média 310 gramas. Possuem plumagem preta aveludada sobre corpo esverdeado e bico longo e curvo vermelho e patas vermelhas.

Machos e ovos são semelhantes na aparência (embora possa haver diferenças na força de suas pernas e na largura de seus bicos).

Os juvenis têm bicos alaranjados, pernas rosadas até o primeiro outono e plumagem menos brilhante.É improvável que os corvos da neve sejam confundidos com outras espécies de aves.

Embora compartilhem parte de seu habitat com gralhas e tarambolas -da-neve , as gralhas são menores que os corvos-da-neve e têm uma plumagem acinzentada menos brilhante, enquanto a tarambola-da-neve tem um bico curto e amarelo.

Em vôo, os corvos da neve podem ser distinguidos dos macacos da neve porque os últimos têm asas menos angulares e uma cauda mais longa e menos quadrada.

Reprodução do gralha-de-bico-vermelho

reproducao do gralha-de-bico-vermelho
reproducao do gralha-de-bico-vermelho

A Gralha-de-bico-vermelho torna-se sexualmente maduro aos três anos de idade e, em média, cria apenas um filhote por ano, mas, ao mesmo tempo, começa a gastar em idade mais avançada do que seus bandos maiores.

As fêmeas põem de três a cinco ovos, que têm em média 3,9 x 2,8 centímetros de tamanho e pesam 15,7 gramas, dos quais cerca de 6% são a casca.

Os ovos incubam nos ovos por 17 a 18 dias antes da eclosão dos filhotes e são alimentados pelos machos próximos ao ninho.

Habitat do gralha-de-bico-vermelho

habitat do gralha-de-bico-vermelho
habitat do gralha-de-bico-vermelho

Vive principalmente em áreas de alta montanha, no norte da África é encontrado a uma altitude de 2.000 a 2.500 metros acima do nível do mar, enquanto no Himalaia nidifica a uma altitude de 2.400 a 3.000 metros.

Nesta última região montanhosa, atinge uma altitude de 6.000 metros no verão, mas também foi registrado no Monte Everest a uma altitude de 7.950 metros.

Na Irlanda, Grã-Bretanha e Bretanha , passa nas fendas das paredes rochosas costeiras. Ele coleta sua comida principalmente em pastagens de grama curta.

Costumava viver em áreas muito maiores ao longo das costas, mas o habitat das suas presas encolheu, pelo que esta espécie de ave também desapareceu destas regiões.

Nos macacos de nevenidifica em altitudes mais baixas, uma espécie de ave mais adaptada ao estilo de vida e alimentação em regiões de altitude.

Alimentação do gralha-de-bico-vermelho

alimentacao do gralha-de-bico-vermelho
alimentacao do gralha-de-bico-vermelho

O gralha-de-bico-vermelho a come principalmente insetos, aranhas e outros invertebrados, que coletam do solo e da grama, e também comem formigas, que também constituem uma parte significativa de suas fontes alimentares.

Canto do gralha-de-bico-vermelho

Os cantos característicos dos Gralha-de-bico-vermelho são semelhantes ao som das gralhas, mas ao mesmo tempo são muito diferentes dos cantos das gralhas da neve.

Subespécies menores de corvos da montanha têm chamadas de frequência mais altas do que suas contrapartes maiores.

canto do gralha-de-bico-vermelho
canto do gralha-de-bico-vermelho

Sou Graduado em ornitologia pela (UFRJ) Universidade Federal do Rio de Janeiro, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.