A graúna-de-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus) é uma espécie de ave da família dos icterídeos nativa da América do Norte e América do Sul.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie é uma das espécies de aves terrestres mais abundantes da América do Norte, e também uma das aves selvagens mais estudadas
A graúna-de-asa-vermelha apresenta um grande dimorfismo sexual, os machos são totalmente pretos com asas laranja-avermalhadas, enquanto as fêmeas são totalmente marrons e rajadas.
Reprodução da graúna-de-asa-vermelha
A graúna-de-asa-vermelha nidifica em grandes colônias, o ninho é construído entre juncos de pântano, juncos, relva, juncos ou em matagais de amieiros e salgueiros.
É construído inteiramente pela fêmea dentro de três a seis dias, ele consiste em uma cesta de grama, junco e musgo mantidos juntos por lama e forrados com grama ou galhos, ele geralmente está localizado 7,6 cm – 4-3 m acima da superfície da água.
Alimentação
Alimenta-se principalmente de matéria vegetal, incluindo sementes de ervas daninhas, e ataca culturas como trigo e arroz, mas cerca de um quarto ou mais de sua dieta durante a época de reprodução consiste em insetos e outros pequenos animais.
A graúna-de-asa-vermelha gosta de insetos como libélulas, donzelas, borboletas, mariposas e moscas, mas também come caracóis, sapos, ovos, carniça, minhocas, aranhas e mariscos.
Os insetos são capturados empoleirados em plantas ou em vôo, ele também come mirtilos, amoras e outras frutas da estação.
Habitat
A graúna-de-asa-vermelha vive em áreas gramadas abertas e geralmente prefere zonas húmidas, como pântanos.
Fotos da graúna-de-asa-vermelha
Canto do graúna-de-asa-vermelha
Distribuição geografica
A graúna-de-asa-vermelha é uma das espécies de aves terrestres mais abundantes da América do Norte, e também uma das aves selvagens mais estudadas.
Além disso, ele apresenta um grande dimorfismo sexual, os machos são totalmente pretos com asas laranja-avermalhadas, enquanto as fêmeas são totalmente marrons e rajadas.