Grosbeak preto e amarelo ( Mycerobas icterioides ) é uma espécie da família dos Fringillidae que pertence ao gênero dos Mycerobas.
Nativa das partes do norte do subcontinente indiano , principalmente do Himalaia inferior e médio . Está na família Fringillidae .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A espécie varia no Afeganistão , Índia, Irã , Nepal e Paquistão, onde seu habitat natural são as florestas temperadas .
Características do grosbeak preto e amarelo
O grosbeak preto e amarelo atinge um comprimento de corpo de 23 centímetros. Há um dimorfismo sexual . As fêmeas do Hawfinch são muito menos visíveis. Os machos do pintassilgo-dourado, por outro lado, apresentam grande semelhança com os machos do pintassilgo-galinha-amarelo .
No entanto, as partes pretas da plumagem são menores nos Hawfinches. A diferença é mais perceptível na cabeça, o macho tem cabeça, queixo e garganta pretos. As asas e a cauda também são pretas, o restante da plumagem do corpo é amarelo brilhante, o que deu origem ao nome alemão Goldkernbeisser, as fêmeas têm cores menos contrastantes.
Com eles, a cabeça e o restante da parte superior do corpo são cinza escuro, na garupa e nas coberturas superiores da cauda, a plumagem muda para marrom avermelhado, como o macho, as asas e as penas da cauda são pretas, o ventre e as coberturas infracaudais são castanho-claros, o peito é castanho-acinzentado, em ambos os sexos os olhos são castanhos.
Habitat do grosbeak preto e amarelo
O grosbeak preto e amarelo é bastante comum frequenta florestas de carvalho, cedro do Himalaia, abeto do Himalaia, abeto do Himalaia e pinheiros entre 1500 e 3050 m.
Prefere habitar florestas de pinheiros, abetos prateados e cedros, mas também visita carvalhais no inverno.
Reprodução do grosbeak preto e amarelo
A temporada de reprodução dura de abril a julho, mas com pico especialmente em maio e junho. O ninho é uma xícara bastante larga de galhos finos, gramíneas, musgo e líquen com um revestimento interno de gramíneas finas e radículas.
É construído por ambos os sexos e colocado entre 3 e 18 m de altura em uma conífera, geralmente próximo ao tronco. A ninhada consiste em dois ou três ovos esverdeados mosqueados, vermiculados e revestidos de marrom-escuro.
Alimentação do grosbeak preto e amarelo
O grosbeak preto e amarelo alimenta-se de sementes, brotos, brotos e bagas de pinheiro , abeto , teixo , maçã-do-paraíso e rosa mosqueta
Estado de conservação
A espécie tem uma grande área de distribuição e uma grande população com desenvolvimento estável e acredita-se que não esteja exposta a nenhuma ameaça substancial.
Com base nesses critérios, a união internacional de conservação IUCN classifica as espécies como viáveis (LC). A população mundial não foi estimada, mas é descrita como comum ou razoavelmente comum.