Grou-da-manchúria (Grus japonensis) é uma espécie de grou da Ásia Oriental pertencente à família Gruidae, também conhecido como grou-japonês.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o grou-da-manchúria é da ordem dos gruiformes, e é uma espécie ameaçada de extinção.
Características do grou-da-manchúria
O grou-da-manchúria mede cerca de 150 a 158 cm de altura e 101,2–150 cm de comprimento, ele está entre os maiores e mais pesados grous.
Além disso, esta espécie são identificados por um pedaço de pele vermelha nua na coroa, que se torna mais brilhante durante a época de acasalamento.
No geral, eles são brancos como a neve com asas pretas que podem parecer quase como uma cauda preta quando os pássaros estão eretos, mas as penas reais da cauda são realmente brancas.
Os machos são pretos nas bochechas, garganta e garganta, enquanto as fêmeas são cinza perolado nessas áreas, o bico é verde-oliva a chifre esverdeado, as pernas são cinza-ardósia a preto-acinzentado e a íris é marrom-escura.
Reprodução do grou-da-manchúria
A maturidade reprodutiva do grou-da-manchúria é alcançada aos 3-4 anos de idade, e o acasalamento e postura é amplamente restrito a abril e início de maio.
Além disso, um par de grous ajuda a estabelecer a formação e a manutenção do vínculo do par, bem como a propaganda territorial e a sinalização agonística.
O comportamento do grou-da-manchúria é uma dança é geralmente pensado para mostrar excitação na espécie e para fortalecer o vínculo, os grous se envolvem em rituais duplos de buzina antes de realizar uma dança.
Alimentação
O grou-da-manchúria é uma ave onívora, e se alimenta de arroz, salsa, cenoura, redbuds, bolotas , trigo sarraceno e uma variedade de plantas aquáticas.
Por outro lado, ele também consome matéria animal que consiste em peixes, incluindo carpas e peixinhos dourados, anfíbios, especialmente salamandras, caracóis, caranguejos, libélulas, pequenos répteis, camarões, pequenos mamíferos como roedores e pequenas aves, como patinhos.
Habitat
O grou-da-manchúria habita em plantação de arrozais, planícies de maré gramíneas e lodaçais.
Fotos do grou-da-manchúria
Distribuição geografica
O grou-da-manchúria pode ser encontrado na Sibéria (leste da Rússia), nordeste da China e ocasionalmente no nordeste da Mongólia (ou seja, Área Estritamente Protegida de Mongol Daguur), a área de reprodução se concentra no Lago Khanka, na fronteira da China e da Rússia.