Ibis-branco-americano (Eudocimus albus) é uma especie de ave da família dos Threskiornithidaeque pertence ao gênero dos Eudocimus.
Este íbis em particular é um pássaro de tamanho médio com uma plumagem branca geral , bico vermelho-alaranjado brilhante e curvado para baixo e pernas longas, e pontas de asas pretas que geralmente só são visíveis durante o vôo.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Os machos são maiores e têm bicos mais longos que as fêmeas. A área de reprodução corre ao longo do Golfo e da Costa Atlântica, e as costas do México e da América Central.
Características do ibis-branco-americano
Os ibis-branco-americanos têm plumagem branca , pernas vermelhas e pele facial vermelha e nua. O bico é vermelho com a ponta escura.
As pontas das asas externas e escuras são visíveis apenas em vôo. Os pássaros jovens têm o dorso e os élitros marrons.
O pescoço e a cabeça marrons são manchados de branco. ibis-branco-americano têm 64 centímetros de comprimento e atingem uma envergadura de 94 centímetros.
Habitat do ibis-branco-americano
Encontrado em uma ampla variedade de habitats, mas prefere pântanos costeiros rasos, pântanos e manguezais. Também é comumente encontrado em áreas lamacentas e de várzea.
As populações que estão longe da costa, particularmente no sul da Flórida, geralmente residem em outras formas de zonas úmidas, como estuários, lagoas e campos alagados.
No verão, essas populações se mudam para habitats mais costeiros, pois as áreas do interior são inundadas pelas chuvas de verão e os cursos de água são muito profundos para que esse íbis se alimente.
Reprodução do ibis-branco-americano
O ibis-branco-americano acasala na primavera e se reproduz em grandes colônias , muitas vezes com outras espécies de aves aquáticas.
Ela normalmente põe de 1 a 5 ovos , mas na maioria das vezes 2 ou 3. Eles são verde-azulados claros opacos com manchas marrons e medem 5,8 x 3,9 cm e pesam em média 50,8 g.
A quantidade de ovos é geralmente menor nas colônias costeiras em comparação com as colônias do interior, embora não haja diferenças estatisticamente significativas na taxa de filhotes de ambos os tipos de colônia.
Durante o período de acasalamento e incubação (21 a 23 dias para o último), o macho realiza um período de fome para permanecer no ninho e defende agressivamente seu ninho e parceiro de predadores e de outros íbis em vez de forragear.
Alimentação do ibis-branco-americano
O ibis-branco-americano alimenta-se preferencialmente de lagostins e outros crustáceos , mas também come insetos aquáticos e pequenos peixes.
Estado de conservação
É geralmente considerado que a população global é importante, estimada em 150.000 indivíduos, espalhados por cerca de 1.100.000 km².
O íbis branco americano foi classificado como de menor preocupação na Lista Vermelha da IUCN . A população consiste em 150.000 adultos e é estável, embora algumas populações tenham tendências desconhecidas.