Japanese Waxwing ( Bombycilla japonica ) é uma espécie de passeriforme da família Bombycillidae que vive no leste da Ásia .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Alimenta-se principalmente de frutas, embora também coma insetos no verão. Constrói ninhos em forma de tigela em árvores com galhos entrelaçados, grama e musgo.
Características do japanese Waxwing
A japanese Waxwing mede entre 15 e 18 cm de comprimento e pesa entre 54 e 64 g . 3 Sua plumagem é predominantemente marrom-rosada.
Tem um tufo estreito voltado para trás e faixas pretas na testa e na garganta. O centro de sua barriga é amarelo claro.
Sua cauda é preta com a ponta vermelha e suas asas têm um padrão de penas pretas e cinzas com bordas brancas, com uma faixa marrom-avermelhada passando por elas.
Ao contrário de outras espécies de asas de cera, ele não possui a fileira de penas com ponta vermelha em suas asas.
O japanese Waxwing costuma formar bandos mistos com o Waxwing , que além de ter penas com pontas vermelhas é um pouco maior e tem cauda com pontas amarelas, e o centro de sua barriga é acinzentado em vez de amarelo.
Habitat do japanese Waxwing
A japanese Waxwing se reproduz nas florestas de coníferas do sudeste da Rússia e na província de Heilongjiang , no nordeste da China . A degradação de suas florestas nativas é uma ameaça à sobrevivência da espécie.
No inverno, move-se para o sul, para a Península Coreana , Japão e as regiões mais orientais da China . Sua distribuição é irregular, pois os bandos se deslocam em busca de frutos, podendo ser abundantes em um ano e escassos em outro na mesma região.
No Japão estão presentes de novembro a abril. Alguns pássaros passam o inverno em Hokkaidōmas no sudoeste do Japão é a espécie de cera mais abundante, superando a cera europeia.
Seu habitat de inverno é a floresta aberta e terras baixas. Indivíduos errantes aparecem em Hong Kong , China central e Taiwan .
Reprodução do japanese Waxwing
O acasalamento ocorre no final do verão boreal . Para botar ovos, a fêmea constrói um pequeno ninho, que geralmente está localizado em galhos finos externos de árvores altas.
Ela preenche isso com fibras vegetais. Dois a sete ovos cinza-azulados são colocados no ninho em junho a julho , que são então incubados por 12 a 16 dias. O período de filhote dos filhotes é de 16 a 25 dias, que ambos os pais fornecem com comida.
Alimentação do japanese Waxwing
Alimenta-se principalmente de frutas e bagas, também come brotos na primavera e insetos no verão, durante a reprodução
Comportamento da japanese Waxwing
São aves de hábitos diurnos e gregários que, independentemente da época de acasalamento, vivem em bandos também numericamente consistentes.
Por vezes em associação com a toutinegra comum e outras espécies de hábitos semelhantes, passando a maior parte do dia a deslocar-se à procura de alimento e água e refugiar-se ao pôr-do-sol entre os ramos das árvores para enfrentar a noite.
Canto da japanese Waxwing
O canto da japanese Waxwing é muito semelhante ao de seus congêneres , porém mais curto .