Juruviara-boreal (Vireo olivaceus) é uma ave da família dos Vireonidae que pertence ao gênero dos Vireo também conhecido como vireo de olhos vermelhos
O Juruviara-boreal é um pequeno pássaro canoro americano, variando de 13 a 14 centímetros de comprimento .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Estas aves e as toutinegras são um pouco semelhantes, embora não estejam intimamente relacionadas com as toutinegras do Novo Mundo ( Parulidae ) com as quais compartilham o habitat.
Uma ave familiar em seu vasto habitat, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) a classifica como não ameaçada
Características da Juruviara-boreal
A libré do adulto é predominantemente verde-oliva na parte superior e a inferior é branca; Ele também tem uma íris vermelha e uma coroa cinza delimitada por duas linhas pretas.
Uma linha preta escura cruza os olhos, encimada por uma larga linha branca. As patas são grossas de cor azul-acinzentada e o bico é cheio.
As extremidades de seus corpos são lustrosas, assim como os espinhos sob sua cauda (embora em algumas populações pareçam opacos).
Medidas:
-Comprimento : 12–13 cm
-Peso : 12-26 g
-Envergadura : 23–25 cm
Habitat da Juruviara-boreal
Essas aves preferem viver em florestas abertas espalhadas por seu habitat no norte do Canadá e no leste e noroeste dos Estados Unidos.
Quanto às populações latino-americanas , elas podem ser encontradas em qualquer habitat natural arborizado dentro de seu alcance
Alimentação da Juruviara-boreal
A Juruviara-boreal alimenta-se de insetos que colhe entre as folhas das árvores, sendo seus favoritos lagartas e pulgões, alimentam-se também de frutas como tamanqueiro e goma-limbo
Reprodução do Juruviara-boreal
Habitat de reprodução do Juruviara-boreal está nas áreas arborizadas abertas em todo o Canadá e no leste e noroeste dos Estados Unidos. Essas aves migram para a América do Sul, onde passam o inverno.
Canto do Juruviara-boreal
Os Juruviara-borealsão um dos cantores mais prolíficos do mundo das aves. Eles costumam cantar no alto das árvores por longos períodos de tempo em um ritmo de perguntas e respostas.
Esta espécie detém o recorde de mais cantos emitidos em um único dia entre as espécies de aves, com mais de 20.000 cantos em um dia.
As músicas geralmente consistem em 1-5 sílabas entre 2 e 6 kHz. As canções são geralmente espaçadas por 0,8–1 segundos, embora às vezes os Juruviara-boreal possam cantar em um ritmo mais lento ou mais rápido.
Juruviara-boreal têm um tamanho de repertório grande com um estudo encontrando uma média de 31,4 tipos de música por ave com um indivíduo cantando 73 tipos diferentes de música.