Kagu da planície: características, reprodução, alimentação, habitat e canto
Kagu da planície ( Rhynochetos orarius ) é uma espécie de ave que pertence a família Rhynochetidae, endêmico na ilha da Nova Caledônia, na Melanésia , na região sudoeste do Pacífico.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o kagu da planície vive em um ambiente de difícil acesso e é rara, pouco se sabe sobre seu estilo de vida.
Esta é uma espécie quase incapaz de voar, por isso ele constrói um ninho no chão com gravetos, onde põe um único ovo.
Características do kagu da planície
O kagu da planície possui a plumagem brilhante para um pássaro que vive no solo da floresta, ele tem a cor acinzentado e branco e mede aproximadamente 55 centímetros.
Além disso, esta espécie também tem penugem em pó que ajuda a mantê-lo seco e o isola no clima tropical, e um tufo que é usado para exibições diante de membros da mesma espécie.
O kagu da planície é uma ave que tem pernas vermelhas robustas e um bico vermelho ligeiramente curvado, e possui grandes olhos voltados para frente que lhe conferem visão binocular.
Reprodução do kagu da planície
Esta espécie de kagu constrói um ninho no chão com galhos e folhas secas, a fêmea põe ali um único ovo , que tem de 6 a 7 centímetros de comprimento.
A fêmea e o macho ajudam a incubar e depois alimentar os filhotes, e o filhote é marrom com listras mais escuras no dorso.
Alimentação
O kagu da planície se alimenta de insetos, larvas e moluscos.
Habitat
Esta espécie de ave terrestre encontrada em florestas e cerrados.
Canto do kagu da planície
O Canto do kagu da planície possui um dueto dura cerca de 15 minutos, esta ave também têm várias vocalização e geralmente cantam duetos pela manhã.
Foto do kagu da planície
Ameaças
O kagu da planície está listado como criticamente em perigo, ele é ameaçado pela introdução de gatos, porcos e cães selvagens.