Loica-de-sobrancelha- branca ( Leistes superciliaris ) é uma ave passeriforme da família Icteridae também conhecida como loica argentina.
Esta ave vive no nordeste do Brasil e no sul da América do Sul , passando pelo Paraguai , Uruguai e Argentina . As populações do sul são parcialmente migratórias.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Ele está um pouco ictérico. O macho tem plumagem predominantemente preta, com garganta, peito e parte superior das asas vermelho-escuro e uma linha branca ao lado dos olhos.
Características da loica-de-sobrancelha- branca
Ele está um pouco ictérico. O macho tem plumagem predominantemente preta, com garganta, peito e parte superior das asas vermelho-escuro e uma linha branca ao lado dos olhos.
A fêmea tem asas superiores ocre, pernas claras e linhas brancas na cabeça e perto dos olhos. Os filhotes são semelhantes às fêmeas, mas com plumagem mais clara.
Esta espécie está intimamente relacionada com a loica-de-peito- vermelho , L. militaris , que vive mais ao norte, e anteriormente era considerada uma subespécie da loica-de-sobrancelha-branca.
A loica-de-sobrancelha- branca macho pode ser facilmente distinguida pela linha branca que sai do olho, mas as fêmeas das duas espécies são quase idênticas.
A única diferença é que L. militaris tem bico mais longo e menor, asas mais curtas e asas mais curtas. pernas avermelhadas e menos listradas que L. superciliaris .
Reprodução da loica-de-sobrancelha- branca
Constrói um ninho profundo, forrado de grama, aberto e em forma de xícara no chão entre a grama alta. Ninhos de vários pares diferentes geralmente estão localizados próximos uns dos outros.
A ninhada consiste em três a cinco ovos marrom-avermelhados com manchas esverdeadas. Os ninhos desta espécie são frequentemente parasitados por um thrupial de vaca brilhante .
Habitat da loica-de-sobrancelha- branca
Esta ave vive no nordeste do Brasil e no sul da América do Sul , passando pelo Paraguai , Uruguai e Argentina . As populações do sul são parcialmente migratórias. Foi registrado no norte e na zona central do Chile .
Como outras loicas, está associada a campos abertos, incluindo prados, pastagens e áreas cultivadas, preferencialmente com arbustos baixos e cercas artificiais para que os machos possam pousar e cantar.
O macho voa até uma altura máxima de dez metros, depois desce com as asas dobradas enquanto canta numa espécie de zumbido, seguido de uma série de notas sussurradas.
Alimentação da loica-de-sobrancelha- branca
A loica-de-sobrancelha- branca é uma ave gregária alimenta-se principalmente de insetos e algumas sementes, incluindo arroz .
Canto da loica-de-sobrancelha- branca
Na exibição, o macho voa até 10 m no ar, depois cai de pára-quedas com as asas dobradas enquanto canta uma música inicialmente vibrante, seguida por uma série de notas TZZZZZZ-teee-chu-chu-chak-chak . A chamada é um mandril curto .