O lóri-de-venda-vermelha (Glossopsitta concinna) é uma espécie de papagaio da familia Psittaculidae e a única espécie do gênero Glossopsitta.
Esta espécie habita o centro-sul/leste da Austrália, ele foi descrito pela primeira vez pelo ornitólogo George Shaw em 1790 como Psittacus concinnus, de uma coleção nas proximidades de Port Jackson, no que hoje é Sydney.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características do lóri-de-venda-vermelha
O lóri-de-venda-vermelha mede 22 cm de comprimento, ele é principalmente verde e é identificado por sua testa vermelha, coroa azul e uma faixa amarela distinta em sua asa.
Além disso, as mandíbulas superior e inferior do bico são vermelhas na ponta e mais escuras perto da base.
Reprodução do lóri-de-venda-vermelha
O loris se reproduz principalmente de agosto a janeiro, o ninho é geralmente construído em um galho oco no alto de uma árvore.
Ele põe dois ovos brancos de 24 mm × 20 mm que são postos pela fêmea e incubados por 22 dias, os filhotes emplumam-se após 5 a 6 semanas.
Alimentação
O lóri-de-venda-vermelha se alimenta de damascos, maçãs, flores e néctar e sementes.
Habitat
Os lóris-de-venda-vermelha são pássaros de regiões rurais arborizadas, eles também ocorrem em florestas montanhosas densas e fechadas, mas apenas em baixas densidades populacionais.
Eles preferem paisagens abertas e arborizadas e usam matas de galeria ao longo de cursos d’água e ilhas de árvores residuais em terras aráveis e campestres, eles também se adaptaram aos habitats urbanos, povoando jardins e parques.
Fotos do lóris-de-venda-vermelha
Distribuição geografica
O lóri-de-venda-vermelha é encontrado no leste de Nova Gales do Sul, Victoria, Austrália do Sul e Tasmânia.