O lóris-arlequim (Eos histrio) é uma espécie de ave da família Psitaculidae, conhecido também como lory vermelho-e-azul.
Além disso, este é um papagaio pequeno e de cores marcantes endêmico da Indonésia, a espécie habita uma única ilha, Karakelong, no arquipélago indonésio, embora tenha sido encontrada anteriormente nas Ilhas Sangihe e em outras partes das Ilhas Talaud.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Origem
O lóris-arlequim é nativo da Indonésia.
Características do lóris-arlequim
O lóris-arlequim tem aproximadamente 30 cm de comprimento, incluindo a cauda, a espécie é sexualmente monomórfica ou seja, os sexos são visualmente semelhantes.
O bico é curto, bem curvo e laranja brilhante, e as penas mais próximas da cera (a área mais próxima das narinas) são vermelhas brilhantes, o topo da cabeça é roxo intenso.
A nuca é vermelha e a nuca intensamente roxa, uma faixa roxa índigo corre diagonalmente do canto cereja até a nuca, a plumagem do pássaro é geralmente vermelha brilhante.
Reprodução do lóris-arlequim
A espécie nidifica no alto de árboles en agujeros, que estão mais na classe canária da família Burseraceae, e o pico da estação reprodutiva parece ser de maio a junho, embora se suspeite que a ninhada possa se estender por outros meses.
Encontramos ninhos, tanto em matas quanto em áreas cultivadas, a desova geralmente envolve 2 ovos que são incubados por aproximadamente 25 ou 26 dias, não há mais informações sobre o ambiente natural.
Alimentação
O lóris-arlequim se introduzem em árvores floridas para capturar o néctar e o pollen com suas línguas, também se alimentam de frutas e insetos.
Habitat
Esta espécie habita em florestas desde o nível do mar até cerca de 1.500 metros acima do nível do mar, a população só é sustentável ou viável em Karakelang, e sua população naquela ilha está fragmentada em aproximadamente quatro locais.
Fotos do lóris-arlequim
Distribuição geografica
O lóris-arlequim pode ser encontrado em uma única ilha, Karakelong, no arquipélago indonésio, embora já tenha sido encontrada nas ilhas Sangihe e outras partes das ilhas Talaud.