Maçarico-de-coxas-arrepiadas: características, reprodução e alimentação
O maçarico-de-coxas-arrepiadas (Numenius tahitiensis ) é uma ave que pertence a família Scolopacidae, conhecido também como maçarico-real, kivi ou kivikivi (Mangareva ).
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie de maçarico é de tamanho médio que se reproduz no Alasca e passa o inverno nas ilhas tropicais do Pacífico.
Características do maçarico-de-coxas-arrepiadas
O maçarico-de-coxas-arrepiadas tem um bico longo e curvo e penas eriçadas na base das pernas, seu comprimento é de cerca de 40–44 cm e envergadura de cerca de 84 cm, porém as fêmeas são maiores que os machos.
Além disso, o tamanho e a forma são os mesmos do maçarico, e a plumagem é semelhante, manchada de marrom na parte superior do corpo, com barriga clara e cauda cor de ferrugem ou amarelada.
Com manchas amareladas maiores na parte superior do corpo, a barriga clara não marcada e os flancos pouco marcados, a cor da cauda e a garupa laranja-clara o distinguem do maçarico.
Reprodução do maçarico-de-coxas-arrepiadas
Os ninhos dos maçaricos-de-coxas-arrepiadas são construídos em depressões do solo e forrados com musgo de tundra.
Com relação aos ovos são esverdeados com manchas marrons, com quatro por ninhada e uma ninhada por estação, e a incubação dura cerca de 24 dias, com ambos os pais cuidando do ninho e protegendo os filhotes recém-nascidos.
Alimentação
Esta espécie de maçarico se alimentam de uma grande variedade de vegetação, como flores e bagas, e de insetos.
Distribuição geografica
O maçarico-de-coxas-arrepiadas é encontrada na Oceania tropical, e inclui Micronésia, Fiji, Tuvalu, Tonga, Ilhas Havaianas, Samoa, Polinésia Francesa e Tongareva ( Atol de Penrhyn ).