Maçarico-grande-de-perna-amarela: características, reprodução, alimentação, habitat e canto
O maçarico-grande-de-perna-amarela (Tringa melanoleuca ) é uma ave da família Scolopacidae também conhecido por maçarico-tititiu.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, este ave nidifica nas regiões mais setentrionais da América do Norte, nomeadamente no Alasca e no Canadá, contudo, a sua ocorrência na Europa é acidental.
Características do maçarico-grande-de-perna-amarela
O maçarico-grande-de-perna-amarela é uma ave de médio têm pernas longas e amarelas e um bico fino, longo e escuro ligeiramente recurvado para cima e cujo comprimento é maior que a cabeça.
A barriga branca, e a plumagem cinza com pintas brancas na parte de cima e no peito, classificado como idêntico ao maçarico-de-perna-amarela.
Caminha ativamente com passadas longas e curvas para pegar invertebrados em planícies de lama e águas rasas.
Reprodução do maçarico-grande-de-perna-amarela
Seu habitat de reprodução são os pântanos na região da floresta boreal do Canadá e do Alasca.
Eles nidificam no chão, geralmente em locais bem escondidos perto da água. Põe 3-4 ovos, com 50 mm de comprimento, 33 mm de largura e pesando cerca de 28 gramas.
O período de incubação é de 23 dias, os filhotes saem do ninho dentro de 24 horas do período de incubação e depois deixam as proximidades do ninho em cerca de 2 dias.
Alimentação
O maçarico-grande-de-perna-amarela gosta de caçar seu alimento na parte rasa de lagoas e alagados, quando percebem um estranho se aproximando emitem um sonoro piado, voam, mas voltam ao mesmo local em poucos minutos.
Habitat
Esta é uma ave migratória visitante do hemisfério norte, vive às margens de lagos e pântanos costeiros.