Mariquita de mascarilha: características, habitat, reprodução e alimentação
Mariquita de mascarilha ( Geothlypis trichas ) é uma especie de ave da família dos Parulidae que pertence ao genero Geothlypis.
Apesar de um declínio nos números em algumas áreas, devido à perda de habitat favorecido, esta espécie ainda é muito comum.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
As rotas de migração variam de acordo com a estação e a localização dos Yellowthroats comuns. Durante a migração do outono , de agosto a outubro, as gargantas amarelas comuns no Canadá, oeste, leste e centro dos EUA e regiões fora dos Estados Unidos têm rotas de migração exclusivas.
Características do mariquita de mascarilha
Mariquita de mascarilha são pequenos pássaros canoros que têm costas, asas e caudas verde-oliva, gargantas e peitos amarelos e barriga branca.
Os machos adultos têm máscaras faciais pretas que se estendem das laterais do pescoço até os olhos e a testa, que são contornadas acima com branco ou cinza.
As fêmeas são semelhantes na aparência, mas têm partes inferiores mais pálidas e não possuem a máscara preta. Aves imaturas são semelhantes em aparência à fêmea adulta. Os machos do primeiro ano têm uma máscara preta fraca que escurece completamente na primavera.
Existem 13 raças desta ave. Essas raças diferem principalmente nos padrões faciais dos machos e no brilho das partes inferiores amarelas. As formas do sudoeste desta ave são as mais brilhantes e as mais amarelas abaixo.
Medidas :
-Comprimento : 11–13 cm,
-Peso : 8,5–8,5 g,
-Envergadura :15–19 cm,
Habitat da mariquita de mascarilha
As mariquita de mascarilha preferem habitats úmidos com vegetação baixa e densa na América do Norte , do Alasca ao Canadá e ao centro do México, entre outros.
No inverno eles migram para a América Central e também são um hóspede raro na Europa Ocidental . Em algumas regiões houve declínios populacionais locais devido à destruição de seus habitats.
Reprodução da mariquita de mascarilha
As fêmeas parecem preferir machos com máscaras maiores. Maskers comuns nidificam em áreas baixas de vegetação, colocando 3-5 ovos em um ninho em forma de xícara. Ambos os pais alimentam seus filhotes.
Alimentação da mariquita de mascarilha
Toutinegras de garganta amarela se alimentam de insetos que são capturados em arbustos baixos e às vezes ao ar livre
Estado de conservação
Existem 32.000.000 no mundo e são considerados uma espécie de menor preocupação. No entanto, algumas subespécies estão ameaçadas e seus números estão diminuindo. Como o esquilo comum do pântano salgado da Califórnia .