O marreco arbóreo (Dendrocygna arborea) é uma espécie de pato da família anatídeos, conhecido também como pato assobiador das Índias Ocidentais, pato de assobio de bico preto e pato de assobio cubano.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta é uma espécie de pato assobiante que se reproduz no Caribe.
Características do marreco arbóreo
O marreco arbóreo é o maior e mais escuro dos patos assobiadores, com um comprimento de 48 a 58 cm um pato selvagem.
Além disso, ele tem um longo bico preto, cabeça longa e pernas compridas, tem um pescoço pálido e rosto castanho claro.
Com relação a coroa, dorso, peito e asas são de marrom escuro a preto, e o restante da parte inferior é branco com manchas pretas pesadas.
O marreco arbóreo tem as plumagens são semelhantes, exceto que os juvenis são mais opacos e têm um padrão de barriga menos contrastado.
Reprodução do marreco arbóreo
Ninhos são feitos em cavidades de árvores, em galhos de árvores, em touceiras de bromélias e no solo sob palmeiras e outros arbustos densos.
O tamanho normal da ninhada é de 10 a 16 ovos, e costuma sentar-se em árvores, o que lhe dá o nome específico.
Alimentação
O marreco arbóreo se alimenta de alimentos vegetais, incluindo o fruto da palmeira real.
Comportamento
Os marrecos arbóreos são aves são principalmente noturnas e reservadas, habitando pântanos arborizados e manguezais, onde este pato se empoleira e se alimenta de alimentos vegetais, incluindo o fruto da palmeira real.
Ameaças
Esta espécie sofreu uma extensa caça por seus ovos e por esporte, as zonas úmidas são um habitat muito limitado no Caribe, com conversão contínua para desenvolvimento e agricultura.
Além disso, mais de 50% das áreas úmidas remanescentes estão gravemente degradadas pelo corte de manguezais e florestas pantanosas, poluição (especialmente uso excessivo de pesticidas1) e catástrofes naturais como secas e furacões, a predação é documentada inadequadamente, mas pode ser um fator.
Fotos do marreco arbóreo
Canto do marreco arbóreo
O canto do marreco arbóreo é um assobio alto e estridente pip-pip-pip-weeeeeaaaa geralmente dado quando agitado ou em fuga.
Distribuição geografica
O marreco arbóreo pode ser encontrado nas Índias Ocidentais, incluindo uma grande população reprodutora nas Bahamas e números menores em Cuba, Ilhas Cayman, Antígua e Barbuda , Jamaica , Hispaniola ( república Dominicana e Haiti ) e Puerto Rico.