Melro de cabeça amarela: características, reprodução, habitat, alimentação e canto
O melro-de-cabeça-amarela ( Xanthocephalus xanthocephalus ) é um melro de tamanho médio com a cabeça amarela .
Os melros de cabeça amarela são considerados melros relativamente grandes com cabeças grandes. Essas aves migram no inverno para o sudoeste dos Estados Unidos e México.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Frequentemente migram em grandes bandos com outras espécies de aves. As únicas regiões dos Estados Unidos onde esses melros são residentes permanentes são o Vale de San Joaquin e o Vale do Baixo Rio Colorado no Arizona e na Califórnia .
Características do melro-de-cabeça-amarela
Os melros de cabeça amarela são considerados melros relativamente grandes com cabeças grandes. Seu nome deriva da palavra grega para amarelo, xanthous, e da palavra para cabeça, cephalus.
Os adultos têm um bico pontiagudo. O macho adulto é principalmente preto com cabeça e peito amarelos; eles têm uma mancha branca nas asas às vezes visível apenas durante o vôo.
A fêmea adulta é principalmente marrom com garganta e peito amarelo opaco. Os membros imaturos de ambos os sexos são marrons com plumagem amarela mais opaca em comparação com os machos adultos.
Os machos imaturos também têm algumas manchas brancas na asa. Ambos os sexos se assemelham aos respectivos sexos do menor melro de capuz amarelo da América do Sul.
Medidas
-Comprimento : 21-26 cm,
-Peso : 44-100 g,
-Envergadura : 42-44 cm,
Reprodução do melro-de-cabeça-amarela
O ninho é construído com vegetação de pântano e é construído sobre águas abertas. Eles nidificam em colônias , muitas vezes compartilhando seu habitat de perto com o melro-de-asa-vermelha ( Agelaius phoeniceus ).
Durante a época de reprodução e nidificaçãoos machos são muito territoriais e passam grande parte do tempo empoleirados em hastes de junco e exibindo ou afugentando intrusos.
Habitat do melro-de-cabeça-amarela
Essas aves migram no inverno para o sudoeste dos Estados Unidos e México. Frequentemente migram em grandes bandos com outras espécies de aves.
As únicas regiões dos Estados Unidos onde esses melros são residentes permanentes são o Vale de San Joaquin e o Vale do Baixo Rio Colorado no Arizona e na Califórnia .
É um vagabundo extremamente raro na Europa Ocidental, com alguns registros suspeitos de se referir a fugas do cativeiro. Ao migrar, machos e fêmeas viajam separadamente.
Alimentação do melro-de-cabeça-amarela
O melro-de-cabeça-amarela às vezes caçam insetos em vôo. Eles comem principalmente sementes e insetos.
Canto do melro-de-cabeça-amarela
O canto do melro-de-cabeça-amarela macho consiste em uma sequência curta, acentuada e repetida de tons ou em uma melodia de zumbido levemente dissonante.
O canto da fêmea é semelhante ao do macho, mas é mais borrado. O macho usa um chocalho alto e áspero como uma chamada de alerta, enquanto a fêmea usa uma tagarelice estridente.