Milhafre-real: características, reprodução, habitat, alimentação e riscos de extinção
O milhafre-real (Milvus milvus) é uma ave da família Accipitridae da ordem Accipitriformes, ele é comum em áreas de cultivo e caça.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o milhafre-real prefere altitudes úmidas e baixas e se alimenta de pequenos vertebrados.
Ele voa com batidas preguiçosas de asas e plana preguiçosamente, circulando graciosamente sobre campos e estradas.
Muitas vezes procura cadáveres junto com corvos, presa bastante distinta, grande e graciosa com uma cauda enferrujada relativamente longa e bifurcada.
Características do milhafre-real
O milhafre-real é ligeiramente maior do que o milhafre-preto, ele tem uma tonalidade mais clara, padrões mais bem definidos e a cauda bastante mais forcada.
Além disso, a cauda é quase cor de ferrugem e tem a cabeça acinzentada, que contrasta com o castanho-claro do resto do corpo.
O milhafre-real é um pássaro de caça que possui um comprimento de 60 a 65 centímetros, enquanto voa, pode atingir uma envergadura de até 1,70 metro, graças à abertura de suas grandes asas.
Reprodução do milhafre-real
Esta espécie se reproduz na Primavera.
Habitat
O milhafre-real é comum em vários habitats semiabertos, como florestas, terrenos agrícolas e pântanos com sebes e pequenas manchas de floresta, ocorrendo localmente em áreas urbanas.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de vertebrados de pequena dimensão (répteis e anfíbios).
Risco de extinção do milhafre-real
Estima-se que a população total de pipas na Europa pode variar de 19.000 a 24.000 pares, o declínio nesta espécie tem sido significativo desde a década de 1990.
Por esta razão, foi incluído no capítulo em perigo do Livro Vermelho das Aves da Espanha.
Atualmente, o dragão é vítima de muitas ações que colocam em risco sua espécie, algumas delas incluem a mudança de habitat por meio do desmatamento e até o manuseio incorreto de sobras em matadouros.
Ele também se tornará uma vítima de envenenamento se comer a isca venenosa para outros animais.