Muttonbird (Ardenna grisea) é uma ave da família dos Procellariidae que pertence ao gênero dos ardenna também conhecido com cagarro-fuliginoso
o muttonbird foi formalmente descrita em 1789 pelo naturalista alemão Johann Friedrich Gmelin sob o nome binomial Procellaria grisea .
Os muttonbirdtêm 40–51 cm de comprimento e 94–110 cm de envergadura. Tem o típico voo de “tosquia” do gênero, mergulhando de um lado para o outro em asas rígidas com poucas batidas de asas, as pontas das asas quase tocando a água.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
As pardelas fuliginosas se reproduzem em pequenas ilhas no sul do Pacífico e no sul dos oceanos Atlântico , principalmente em torno da Nova Zelândia , Ilhas Malvinas , Terra do Fogo e nas Ilhas Auckland e Ilha Phillip ao largo da Ilha Norfolk .
Características do muttonbird
As cagarras fuliginosas têm 40–51 cm de comprimento e 94–110 cm de envergadura. Tem o típico voo de “tosquia” do gênero, mergulhando de um lado para o outro em asas rígidas com poucas batidas de asas, as pontas das asas quase tocando a água.
Seu vôo é poderoso e direto, com asas rígidas e retas, dando a impressão de um albatroz muito pequeno . Este muttonbird é identificável pela sua plumagem escura , que lhe dá o nome.
Em más condições de visualização, parece todo preto, mas com boa luz, aparece como marrom-chocolate escuro com uma faixa prateada ao longo do centro da parte inferior da asa.
Normalmente, cagarras ruidosas e fuliginosas arrulham e coaxam enquanto estão nos criadouros.
No Atlântico, é a única ave desse tipo, enquanto na parte de sua distribuição no Pacífico, outros grandes muttonbird totalmente escuros são encontrados.
A pardela-de-cauda-curta, em particular, é quase impossível de distinguir à distância das espécies actuais.
Habitat do muttonbird
Eles são migrantes espetaculares de longa distância , seguindo uma rota circular, viajando para o norte até o lado oeste dos oceanos Pacífico e Atlântico no final da temporada de nidificação em março-maio.
Alcançando águas subárticas em junho-julho, onde eles cruzam de oeste para leste, depois retornam para o sul pelo lado leste dos oceanos em setembro-outubro, alcançando as colônias de reprodução em novembro.
Eles não migram em bando, mas sim como indivíduos, associando-se apenas de forma oportunista; em junho de 1906, por exemplo, dois foram baleados perto da Ilha de Guadalupe, na Baja California , no México , várias semanas antes da passagem da maior parte da população.
Reprodução do muttonbird
As muttonbird se reproduzem em pequenas ilhas no sul do Pacífico e no sul dos oceanos Atlântico , principalmente em torno da Nova Zelândia , Ilhas Malvinas , Terra do Fogo e nas Ilhas Auckland e Ilha Phillip ao largo da Ilha Norfolk .
Eles começam a se reproduzir em outubro e incubam seus filhotes por cerca de 54 dias. Depois que o filhote nasce, os pais criam o filhote por 86 a 109 dias.
Alimentação do muttonbird
Os muttonbird alimenta-se principalmente de peixes e lulas
Preservação
Seus números têm diminuído nas últimas décadas, e atualmente é classificado como quase ameaçado pela IUCN .
Em 2009, a colheita registrou baixas recordes de capturas, em média uma gaiola rendeu quase 500 aves; em 2009, o número foi estimado em cerca de 40 por gaiola.