Nandu-de-darwin (Rhea pennata) é uma ave da família Rheidae conhecido também como nandu-pequena é um parente menor da ema que se distingue facilmente desta pelas manchas brancas apresentadas no dorso.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie vive nas zonas altas (3500 a 4500 metros de altitude) e semiáridas ao sul do Peru e nas florestas e estepes da América do Sul.
A nandu-de-darwin pega sua comida do chão enquanto caminha lentamente com a cabeça baixa, e costume juntar-se às lhamas que ali pastam, a época de acasalamento ocorre entre setembro e janeiro.
Características da nandu-de-darwin
A nandu-de-darwin é uma ave que atinge de 90 a 100 centímetros de altura e pesa entre 15 a 28,6 kg.
Como a maioria das ratitas, tem cabeça pequena e bico de 6,2 a 9,2 cm, mas pernas longas e pescoço longo.
Possui asas relativamente maiores que as outras ratitas, o que permite que a ave corra muito bem, ela pode atingir velocidades de 60 km/h, o que lhe permite evitar predadores.
As garras afiadas nos dedos são armas poderosas, as penas lembram as dos avestruzes, a plumagem é manchada de marrom e branco, e a parte superior do tarso é emplumada, o tarso mede 28 a 32 cm de comprimento e tem 18 placas horizontais na frente.
Ameaças
As principais ameaças da nandu-de-darwin constituem a coleção de seus ovos, com fins alimentícios e caça indiscriminada, a fim de obter o seu couro, penas, carne (baixo colesterol) e de gordura (usada para fins medicinais)
Alimentação
Esta espécie procura por comida no chão, enquanto caminha vagarosamente de cabeça baixa procurando por sementes, folhas, frutos e insetos.
Fotos da nandu-de-darwin
Habitat
A nandu-de-darwin vive principalmente na Patagônia argentina, nas províncias do sul e do sudoeste.