Narceja-grande: características, reprodução, habitat, alimentação e conservação da espécie
A narceja-grande ( Gallinago hardwickii) é uma ave pertencente á familia Scolopacidae, também conhecida como narceja japonesa, esta é uma narceja migratória de tamanho médio e bico longo da rota aérea do Leste Asiático-Australásia.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, a narceja-grande habita na Ásia inclui pântanos alpinos, pastagens, pastagens irregulares, plantações de árvores jovens e áreas cultivadas.
Características da narceja-grande
A narceja-grande tem 29–33 cm de comprimento e pesa de 150–230 g, esta espécie possui a plumagem preta, marrom, amarelada e branca com padrão criptográfico, mas não é facilmente distinguida da narceja de Swinhoe e da narceja de rabo de alfinete no campo, embora seja um pouco maior.
Reprodução da narceja-grande
O namoro da narceja-grande consiste em vôos de exibição e percussão pelos machos, ele nidifica no solo, escondido na vegetação, com uma ninhada de quatro ovos.
Habitat
A narceja-grande habita em zonas úmidas rasas de água doce de vários tipos, com lama nua ou águas rasas para alimentação e cobertura vegetal próxima para abrigo e em pântanos alpinos, pastagens, pastagens irregulares, plantações de árvores jovens e áreas cultivadas.
Alimentação
Esta espécie onívora que se alimenta de sementes e outros materiais vegetais e de invertebrados, incluindo insetos principalmente moscas e besouros, minhocas, aranhas e ocasionalmente moluscos, isópodes e centopéias.
Estado e conservação da narceja-grande
A narceja-grande é considerado uma espécie quase ameaçada, e na Austrália, anteriormente era caçado como um pássaro selvagem, mas agora está totalmente protegido, ele está listado como raro na Lei de Parques Nacionais e Vida Selvagem da Austrália do Sul de 1972.
Fotos da narceja-grande
Distribuição geografica
A narceja-grande pode ser encontrado no Hokkaidō, no norte do Japão, com números menores em Honshū, no leste da Rússia continental e Sakhalin e, historicamente, nas Ilhas Curilas.