A narceja-imperial ( Gallinago imperialis ) é uma pequena ave da família Scolopacidae, e durante um século foi conhecido apenas por dois espécimes coletados perto de Bogotá, na Colômbia e foi considerado extinto, mas foi redescoberto no Peru em 1967 e no Equador em 1988.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, a narceja-imperial é semelhante em constituição à narceja andina , mas é mais pálida na garganta e nas asas inferiores, e tem uma barriga inferior menos contrastada.
Características da narceja-imperial
A narceja-imperial possui cerca de 29–31 cm de comprimento tem um corpo atarracado e pernas relativamente curtas para um pernalta
Além disso, a sua plumagem adulta é marrom-avermelhada escura, exceto na parte inferior do ventre e na parte inferior, que são brancas com fortes listras marrons.
O bico cinza é longo, reto e bastante robusto, e as pernas e pés são cinza, os sexos são semelhantes, a plumagem juvenil é desconhecida, mas na maioria das espécies de narcejas, as aves jovens diferem dos adultos apenas por apresentarem franjas pálidas nas coberturas das asas.
Em voo, a narceja-imperial parece pesada, com asas largas e cauda curta, e o abdômen listrado contrasta com o peito escuro e a parte inferior das asas, tem música estridente e estridente em seu vôo de exibição, começando com notas simples e terminando com notas duplas ou triplas.
Alimentação
A alimentação da narceja-imperial é desconhecida, mas outras espécies de narcejas se alimentam de insetos e vermes sondando com suas longas contas.
Habitat
Esta espécie de narceja habita em uma mistura de pântanos, áreas musgosas, floresta élfica úmida, samambaias e grama alta e pouco se sabe sobre seus hábitos e é mais observado quando exposto.
Comportamento da narceja-imperial
A narceja-imperial ocorre em torno da linha das árvores em 2745–3700 m de elevação em habitats de mosaico que consistem em uma mistura de pântanos, áreas cobertas de musgo, floresta úmida de duendes, samambaias e gramíneas altas.
Pouco se sabe sobre seus hábitos e é mais observado quando é solto. A exibição aérea ao amanhecer e ao anoitecer envolve voar alto em círculos e tocar música extremamente alta.
Isso é seguido por um mergulho, durante o qual a ave emite um som de tambor causado pelas vibrações de suas penas externas modificadas da cauda.
Estado da narceja-imperial
A narceja, considerada extinta há mais de meio século, já foi encontrada em pelo menos seis locais no Peru e doze no Equador, embora pareça estar difundido nas encostas leste e oeste do Equador e na encosta leste do Peru, parece ocorrer em densidades muito baixas de habitat adequado no topo do a crista e as populações conhecidas são pequenas e localizadas.
O habitat desta narceja foi impactado negativamente pela queima, pastagem e conversão da charneca para agricultura.
No entanto, se o número de registros e conhecidos Como os locais continuam a aumentar, o status desta espécie pode ser classificado como Pouco Preocupante.