O palmchat (Dulus dominicus) é uma espécie de ave da família Dulidae, é endêmica da ilha caribenha de Hispaniola.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, a sua aparência é única dentro de seu alcance, observe suas partes superiores marrom-escuras combinadas com partes inferiores brancas fortemente listradas, um bico pálido e grosso e um olho vermelho brilhante.
Características do palmchat
Os palmchats são aves que tem cerca de 20 cm de comprimento, eles são marrom-oliva na parte superior e fortemente estriados de marrom na parte inferior.
Além disso, as suas garupas, assim como as bordas de suas penas primárias, são verde-amareladas escuras, eles têm fortes bicos amarelos e olhos avermelhados.
Eles não têm a plumagem macia e sedosa das asas de cera ou papa-moscas sedosos e os adultos não apresentam dimorfismo sexual, os pássaros imaturos têm gargantas escuras.
Reprodução do palmchat
A época de reprodução é principalmente de março a junho, os pássaros constroem grandes ninhos comunais de galhos nas copas das palmeiras.
Ocasionalmente, na ausência de palmeiras, podem ser utilizadas outras árvores ou mesmo postes telefônicos.
Toda a estrutura do ninho pode ter até 2 m de diâmetro e conter até 30 ninhos adjacentes com suas próprias câmaras e entradas separadas. As fêmeas depositam ninhadas de 2-4 ovos roxo-acinzentados densamente manchados.
Alimentação
Os palmchats se alimentam de frutas e bagas, incluindo as de palmeiras e da árvore Gumbo-limbo, bem como de flores, especialmente as de orquídeas epífitas.
Habitat
Esta espécie de ave é encontrada em uma variedade de habitats abertos e perturbados que contêm palmeiras e frequentemente encontrados em pequenos bandos no alto das palmeiras.
Canto do palmchat
O canto do palmchat incluem uma grande variedade de notas vibrantes, estridentes e assobiadas.
Esta é uma espécie barulhenta com um grande repertório de sons gorgolejantes e piados constantemente utilizados em seu comportamento social.
O canto do palmchat também tem assobios altos, eles são capazes de imitar as chamadas de falcões e falcões que podem ser uma surpresa vindo de seus corpos minúsculos.
Eles são normalmente classificados como pássaros canoros, mas quase nunca fazem uma música coerente.
Fotos do palmchat
Distribuição geográfica
A espécie é endêmica da ilha de Hispaniola (tanto no Haiti quanto na República Dominicana) e nas ilhas adjacentes Saona e Gonâve, onde é comum e difundida.