O papa-moscas-de-alder ( Empidonax alnorum) é uma ave passeriforme da família Tyrannidae, conhecido também como papa-moscas de amieiro.
Além disso, esta espécie é semelhante piui-verdadeiro possui as projeções das primárias maiores e possui a crista ligeiramente maior.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O papa-moscas-de-alder é uma ave migrante da América do Norte, migrando para América do Sul no inverno boreal, onde pode ser encontrado em no estrato baio de bordas de florestas e florestas secundárias com denso sub-bosque.
Características do papa-moscas-de-alder
O papa-moscas-de-alder é uma ave que mede 14,5 centímetros, ele pode ser confundida com a maria-fibiu , difere desta pela cauda e asas mais longas, bico mais curto, cabeça-arredondada mais escura e costas esverdeadas.
Reprodução do papa-moscas-de-alder
Esta espécies de papa-moscas se reproduz em moitas úmidas de bordo, amieiro e bétula, os ninhos são posicionados baixos em arbustos dentro de matas arbustivas e são em forma de xícara, construídos frouxamente de materiais vegetativos, como grama, ervas daninhas, pedaços de casca de árvore e pequenos galhos.
Além disso, as faixas de grama ou casca podem ser vistas penduradas no fundo do ninho, e o interior é forrado com materiais macios, como plantas, as fêmeas se envolvem principalmente em atividades de construção de ninhos.
Alimentação
A dieta do papa-moscas-de-alder é composta principalmente por insetos como moscas, abelhas, vespas e formigas, besouros.
Habitat
Esta espécie habita em beiras de matas e varjões alagados com árvores esparsas, mas não acompanha bandos mistos.
Canto do papa-moscas-de-alder
O canto do papa-moscas-de-alder é um contínuo e áspero o som emitido é rreebeea, freeBEER ou baixo pew, peewi e o chamado é nítido pip.
Geralmente essa ave é silenciosa, especialmente durante a migração, assim não tem como ser identificada.
Fotos do papa-moscas-de-alder
Distribuição geográfica
O papa-moscas-de-alder é uma ave migrante do Hemisfério Norte na porção setentrional da América do Sul entre agosto e fevereiro, pode ocasionalmente aparecer como vagante raro.