Papagaio-de-são-vicente: características, reprodução, alimentação e habitat
Papagaio-de-são-vicente (Amazona guildingii) é um papagaio da família Psittacidae e mede 30 cm de comprimento, multicolorido e natural de São Vicente e Granadinas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta ave tem extremo perigo de extinção, por causa da destruição deseu hábitat, caça e comércio ilegal.
Hoje os papagaios-de-são-vicente são protegidos pelo programa de conservação, e a sua população está em menos de 500 pássaros.
Características do papagaio-de-são-vicente
O papagaio-de-são-vicente possui uma plumagem altamente variável, praticamente sem dois pássaros semelhantes.
Embora sua cor predominante seja o marrom, suas marcações em azul, branco, amarelo, verde e laranja criam um contraste que o torna um pássaro extremamente bonito.
Partes superiores marrom escuro com escuros pontas pretas para algumas penas. Escapulários ouro, coverts primárias exteriores com azul pálido em redes externas, o pico cinzento pálido-chifre; íris laranja.
Reprodução do papagaio-de-são-vicente
O papagaio-de-são-vicente faz os ninhos em árvores de floresta maduras ocos, ele põe dois ovos, raramente três.
Além disso, a baixa produtividade com 50% falha sofrimento ninho natural e ninhos de sucesso com apenas dois jovens nas melhores anos.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de frutas, sementes (girassol, semente de abóbora, alpiste, arroz com casca, aveia, etc…), sementes germinadas e legumes.
Habitat
Este papagaio habitat em bosques húmidos e em altitudes de 125 alguns 1000 m, embora eles preferem florestas de várzea, onde eles passam a maior parte do tempo.
Além disso, eles deixam a floresta para visitar áreas cultivadas e até mesmo jardins.
Fotos do papagaio-de-são-vicente
Curiosidades do papagaio-de-são-vicente
O papagaio-de-são-vicente é uma ave sociável e precisa da companhia de outras aves ou de pessoas, pois assim como todos os seres vivos, querem atenção e as melhores condições.
Além disso, sem esse cuidado eles se tornam tristes e podem entrar em stress, chegando mesmo a arrancar as próprias penas e até as próprias unhas, casos que depois são muito difíceis de corrigir.