Pardal-castanho: características, reprodução, alimentação e habitat
O pardal-castanho ( Passer eminibey ) é uma espécie de ave da família Passeridae, é o menor membro da família dos pardais, com cerca de 11 cm de comprimento.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o macho reprodutor tem plumagem castanha profunda e a fêmea e o juvenil são coloridos em um cinza mais opaco com algumas manchas castanhas.
Assim como seus parentes mais próximos do gênero Passer, o pardal dourado e o pardal dourado do Sudão é gregário e encontrado em áreas áridas.
Características do pardal-castanho
O pardal-castanho é um pássaro canoro pequeno e robusto com um bico grosso adequado para sua dieta de sementes.
Esta espécie mede cerca de 10,5 a 11,5 cm de comprimento, é o menor membro da família dos pardais.
Além disso, a plumagem do macho reprodutor é principalmente de um tom profundo de castanho com coloração preta no rosto, asas e cauda, e o macho reprodutor não é facilmente confundido com nenhuma outra ave, exceto o tecelão castanho.
O bico dos machos não reprodutores esmaece para um chifre de ponta escura, semelhante ao das fêmeas, mas sem os tons escuros na ponta do bicondible (lado inferior do bico).
Reprodução do pardal-castanho
Não se sabe muito sobre a reprodução desta ave, porém sabe-se que o ninho do pardal-castanho é redondo e fica preso nos galhos mais baixos de uma árvore.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de de sementes de capim, pequenos besouros e aqueles que vivem próximos a habitações humanas também comem migalhas.
Habitat
O pardal-castanho é encontrado principalmente em savanas secas e em campos e aldeias
Distribuição geografica
O pardal-castanho ocorre na África Oriental, na maior parte do país inferior, de Darfur através de Kordofan , Sudão do Sul, Somália, Uganda e Quênia até o centro-norte da Tanzânia.