O pardal-do-deserto (Passer simplex) é um pássaro que pertence á família dos passerídeos, esta espécie não tem medo de se aproximar dos humanos e às vezes constrói ninhos em paredes lamacentas.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta espécie constrói as suas casas com buracos nas paredes para acolher estas aves, e se alguém ouve o canto desta ave dentro de casa durante o dia, dizem que é sinal de boas novas.
Características do pardal-do-deserto
O pardal-do-deserto é uma ave que pequeno porte, o macho tem partes superiores cinza claro, babador preto, linhas pretas na frente dos olhos , partes inferiores arenosas e grandes manchas brancas nas asas.
Por outro lado, as fêmea é arenosa pálida em geral com partes inferiores mais pálidas.
Reprodução do pardal-do-deserto
O pardal-do-deserto é um pequeno passeriforme que vive em áreas desérticas, está perfeitamente adaptado às condições do habitat.
Além disso, esta espécie prefere nidificar em oásis ou em rios secos com alguma vegetação esses locais habitados pelo homem sofre com a competição de espécies invasoras como o pombo.
Alimentação
Esta espécie de pardal se alimenta de restos de arroz encontrados nas cidades e de migalhas de pão, sementes, outros alimentos para pássaros também os agradam, como aranhas, lesmas, lagartas e invertebrados pequenos.
Habitat
O pardal-do-deserto habita em áridos arenosos, arbustos desérticos, plantações, oásis e arbustos de tamargueira.
Fotos do pardal-do-deserto
Distribuição geografica
O pardal-do-deserto é encontrado no Deserto do Saara e da Ásia Central ao Irão.