O pardal miller (Passer domesticus) é uma espécie de pássaro passeriforme da família Passeridae, conhecido também como pardal.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, o pardal miller é um pequeno pássaro, com nuca e pelo de cor castanha e uma mancha preta em cada bochecha branca.
Origem
O pardal miller tem sua origem no Oriente Médio, entretanto este pássaro começou a se dispersar pela Europa e Ásia, chegando na América por volta de 1850.
Além disso, a sua chegada ao Brasil foi por volta de 1903 (segundo registros históricos), quando o então prefeito do Rio de Janeiro, Pereira Passos, autorizou a soltura deste pássaro exótico proveniente de Portugal.
Atualmente, estes pássaros são encontradas em quase todos os países do mundo, o que as caracteriza como uma espécie cosmopolita.
Características do pardal miller
O pardal miller é um pássaro que mede entre 12,5 e 14 cm de comprimento, com uma envergadura de cerca de 21 cm e um peso de 24 g, o que o torna cerca de 10% menor do que o pardal comum.
A coroa e a nuca do adulto são de um marrom rico, e uma orelha escura em forma de rim está ligada a cada bochecha branca verdadeira.
As partes superiores são mais escuras, com listras escuras, e as asas escuras têm duas barras brancas com bordas.
As pernas são pálidas e de cor escura e o bico é azul chumbo no verão, terminando relativamente escuro no inverno.
Alimentação
O pardal miller é uma ave que se alimenta de sementes e grãos como as sementes de ervas daninhas e grão de bico.
Habitat
O pardal miller habita em cidades, florestas, campos, zonas de cultivo, parques e jardins.
Canto do pardal miller
Fotos do pardal miller
Predadores do pardal miller
Os predadores do pardal miller são os tucanos, corujas, falcões e gaviões.
Outros predadores conhecidos que se alimentam dos filhotes e ovos incluem gatos, cachorros e serpentes e algumas pessoas também se alimentam também desta ave.