Parótia-ocidental: origem, características, reprodução, alimentação e dança
A parótia-ocidental ( Parotia sefilata ) é uma espécie de ave-do-paraíso da família Paradisaeidae conhecida como parótia-de-vogelkop.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, a parótia-ocidental é uma ave grande ave do dossel da floresta montanhosa, o macho é principalmente preto com uma mancha branca na testa, peito com escamas de bronze e 6 penas semelhantes a antenas projetando-se na parte de trás da cabeça.
Origem
A parótia-ocidental é endêmica da região da Nova Guiné Ocidental, Indonésia.
Características da parótia-ocidental
A parótia-ocidental é uma ave de tamanho médio, atingindo aproximadamente 33 cm de comprimento, assim como as outras aves do paraíso, a parotia ocidental é sexualmente dimórfica.
Os machos têm plumagem preta aveludada com um escudo amarelo-esverdeado iridescente no peito. Na parte frontal da cabeça há um triângulo de penas prateadas ligeiramente alongadas e pontiagudas.
Erguendo-se acima e atrás de cada olho estão três penas longas, eréteis e semelhantes a fios com pontas de espátula menores. Como a maioria dos membros da família, a fêmea não tem adornos e tem plumagem marrom.
Reprodução da parótia-ocidental
Durante o namoro, o macho executa uma dança de bailarina com suas longas penas pretas espalhadas como uma saia.
Durante a dança espetacular, ele rapidamente balança a cabeça e o pescoço para mostrar o brilho de seu cocar para as mulheres presentes.
Alimentação
Esta espécie e alimenta de frutas como figos e artrópodes.
Fotos da parótia-ocidental
Canto da parótia-ocidental
O canto da parótia-ocidental incluem grasnidos parecidos com papagaios e um alto raak! nasal.
Dança de acasalamento da parótia-ocidental