Pato-de-rabo-alçado-americano (Oxyura jamaicensis) é uma espécie da família dos anatídeos que pertence ao gênero Oxyura.
Os Patos-de-rabo-alçado-americano, originalmente nativos da América do Norte, estão entre os refugiados cativos na Europa que agora se estabeleceram tão firmemente na Europa que são considerados neozoários .
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Uma vez que eles se misturam extensivamente com os patos de cabeça branca residentes na Europa e ameaçam deslocá-los a longo prazo, extensas medidas foram tomadas para conter esta espécie introduzida na Europa.
Características do pato-de-rabo-alçado-americano
Como todos os patos pato-de-rabo-alçado-americano é caracterizado por uma cabeça visivelmente grossa em relação ao corpo com um bico largo e ligeiramente inchado.
O corpo é atarracado, a cauda é longa e rígida. Muitas vezes é colocado em sobrescrito por ambos os sexos fora da época de acasalamento.
Apesar das asas pequenas e arqueadas, os patos ruivos são considerados voadores ágeis e rápidos. As fêmeas pesam em média cerca de 500 gramas; os machos são 100 gramas mais pesados.
Na plumagem reprodutiva e reprodutiva , o macho tem a cabeça preta com bochechas brancas. O bico é surpreendentemente azul claro. A plumagem do corpo é castanha brilhante.
A plumagem do corpo varia entre cinza e marrom no vestido de descanso , o bico então é cinza escuro. O cabeçote é bastante preto-cinza neste momento.
As áreas brancas das bochechas, bem como a coloração branca da cobertura infracaudal, também permanecem neste período.
A plumagem da fêmea é marrom acinzentada durante todo o ano, com a intensidade da cor variando entre as partes individuais do corpo. O bico também é cinza escuro o ano todo e não parece tão inchado quanto no macho.
Reprodução do pato-de-rabo-alçado-americano
As fêmeas do pato-de-rabo-alçado-americano se reproduzem pela primeira vez no primeiro ano de vida. Os machos geralmente têm mais de dois anos. O ninho é construído em vegetação densa perto de águas rasas.
Muitas vezes, o ninho, que é tecido com colmos verticais, tem um teto em forma de cúpula de plantas dobradas. Os patos corados começam a botar ovos a partir de meados de abril.
A ninhada geralmente consiste de seis a dez ovos. Os ovos são amplamente ovais e de cor esbranquiçada a creme. A fêmea incuba a ninhada entre 23 e 26 dias, começando com o último ovo.
Os pássaros jovens deixam o ninho com 20 horas de idade; eles são liderados pela fêmea. Ocasionalmente, o macho também se envolve na orientação dos filhotes.
Os filhotes podem mergulhar muito cedo. Por volta das quatro semanas, eles são abandonados pela fêmea e tornam-se independentes. Eles emplumam quando têm 50 a 55 dias de idade.
Habitat do pato-de-rabo-alçado-americano
Seus habitats de reprodução são lagos pantanosos e lagoas na maior parte da América do Norte . Eles nidificam em vegetação densa de pântano perto da água.
Além disso casais são formados todos os anos. Eles são migratórios e invernam em baías costeiras e lagos e lagoas descongelados.
Alimentação do pato-de-rabo-alçado-americano
O pato-de-rabo-alçado-americano alimenta-se principalmente das sementes e raízes de várias plantas aquáticas, pequenas criaturas aquáticas e pequenos moluscos .
Canto do pato-de-rabo-alçado-americano
O pato-de-rabo-alçado-americano é um pássaro em grande parte silencioso. Somente durante o namoro ela emite um vocal ” quärr “. Seu repertório sonoro também inclui uma série de sons instrumentais .
Durante o namoro, os machos emitem sons de chocalho com os bicos abertos. Esses ruídos também podem ser ouvidos ocasionalmente da fêmea. Eles também batem na bolsa inflada da garganta com o bico, criando uma sequência de sons de arrotos e cliques.
Onomatopeiicos , eles podem ser parafraseados como tik tik tik tik tikiktktktktk trrrr ou dü düdüdü-grüuik . O bater de suas asas na superfície da água também pode ser ouvido de longe.