Perdiz-do-mar: características, habitat, reprodução e alimentação
Perdiz-do-mar (Glareola pratincola) é uma especie de ave da família dos Glareolidae que pertence ao gênero dos Glareola.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Tem uma distribuição muito irregular da África à Ásia. Na Europa Central é apenas uma ave reprodutiva e de verão na Hungria , em outras regiões da Europa Central não é um vagabundo muito comum .
Características do perdiz-do-mar
O perdiz-do-mar tem aproximadamente o tamanho de um tordo e atinge um comprimento corporal de 22 a 25 centímetros.
O peso é de 60 a 95 gramas e tem um voo semelhante ao de uma andorinha . Sua cauda é ligeiramente bifurcada e as asas são parcialmente cor de ferrugem.
Perdiz-do-mar correm rápido como tarambola com movimentos bruscos do pescoço e da cabeça. O balanço da carroceria traseira é impressionante. Ao caçar, eles se assemelham a andorinhas.
Habitat do perdiz-do-mar
O perdiz-do-mar habita Pântanos secos ao sol perto da água são ideais. No entanto, o Pratiname-de-asa-vermelha também pode ser encontrado em estepes pobres em nutrientes com vegetação rasteira dispersa.
Distribuição geográfica
Habita na costa sul e mediterrânica de Espanha , Portugal , zonas húmidas mediterrânicas de França , Itália e Balcãs
Reprodução do perdiz-do-mar
A nidificação é colonial. O ninho é um arranhão raso em terreno aberto, muitas vezes perto da água. A ninhada é de 2 a 4 ovos com fundo creme com manchas, manchas ou listras pretas ou marrons escuras.
Em média, os ovos medem 32 mm × 24 mm e pesam 10 g. Começando após a postura do último ovo, eles são incubados por ambos os pais e eclodem simultaneamente após 17 a 19 dias.
Os jovens são precoces e nidífugos . Eles deixam o ninho após 2 a 3 dias e são cuidados por ambos os pais, que os alimentam com comida regurgitada na primeira semana. Os jovens emplumam quando têm 25 a 30 dias de idade.
Alimentação do perdiz-do-mar
Nas horas mais frias da noite e da manhã, os pássaros caçam insetos em vôo semelhante a uma andorinha perto de rebanhos de gado . Ao entardecer, são principalmente mariposas .
Estado de conservação
A população europeia total do perdiz-do-mar foi estimada em 10.000 a 18.000 casais reprodutores no início do século XXI.
Os centros europeus de distribuição são a Espanha (cerca de 4.700 casais reprodutores), a Turquia (3.000 a 6.000 casais reprodutores), bem como Portugal , Grécia , Romênia , Azerbaijão e a parte europeia da Rússia , onde mais de quinhentos casais reprodutores se reproduzem em cada caso.