Perdiz-do-mar-escura: características, reprodução, alimentação, canto e habitat
Perdiz-do-mar-escura (Glareola nuchalis) é uma espécie de ave da família Glareolidae, encontrado principalmente em rochas em rios de fluxo rápido.
Em relação a sua dieta consiste em moscas, incluindo moscas tsé-tsé, formigas, besouros e outros insetos , a maioria dos quais ingeridos na hora, a ave é crepuscular e gosta de caçar em grupo.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Características da perdiz-do-mar-escura
A perdiz-do-mar-escura é uma ave pernalta nativa da África, e têm plumagem cinza escuro ou marrom com uma linha branca começando abaixo do olho que se estende até a nuca como um colar.
Além disso, as suas asas são longas e escuras com uma mancha branca distinta na parte inferior, a cauda é bifurcada e geralmente têm a barriga branca, e o bico é preto com base vermelha e as pernas e olhos são vermelho coral.
Reprodução da perdiz-do-mar-escura
Esta espécie é monogâmico e mantêm o mesmo companheiro por toda a vida, os casais reprodutores se separam do bando para se tornarem territoriais de seu ninho e só se reproduzem em épocas de seca.
Além disso, a fêmea põe 1–2 ovos na depressão de uma rocha lisa em locais cercados por água, ambos os sexos incubam o ninho e frequentemente voltam ao ninho com as penas molhadas para manter os ovos refrescados por causa do calor.
Habitat
A perdiz-do-mar-escura habita em rochas ao longo dos diques de rios e lagos, pois seus movimentos sazonais são determinados pelos níveis de água locais.
Alimentação
Esta espécie se alimenta durante o dia se houver céu nublado e podem ser vistos rotineiramente empoleirados em hipopótamos a procura de insetos. Além disso, a dieta consiste principalmente em moscas, mariposas, formigas, besouros, gafanhotos e cigarras.
Canto da perdiz-do-mar-escura
O canto da perdiz-do-mar-escura emite um som de “kek” agudo e rapidamente repetido, e ambos os sexos emitem um leve chamado de contato sibilante e um ronronar musical, mas podem se tornar muito barulhentos quando agressivos.
Além disso, a vocalização do macho é descrito como uma série rápida e aguda de “kik-kik-kik” semelhante a uma andorinha-do-mar ou “kip-kip” mais suave.
Distribuição geografica
A perdiz-do-mar-escura é encontrado na Etiópia, Angola, Camarões, Quênia, Moçambique, Namíbia, Zâmbia, Serra Leoa, Zimbábue, Sudão, Tanzânia, Chade e Uganda.