O peru-selvagem (Meleagris gallopavo) é uma espécie de peru nativa da América do Norte e o membro mais pesado dos Galliformes.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esta é a mesma espécie que o peru-doméstico, o qual é o resultado da domesticação da subespécie de peru-selvagem do sul do México.
O peru-selvagem era uma parte favorita da dieta dos índios americanos e quando os europeus chegaram, o peru-selvagem tornou-se uma das duas aves domesticadas nativas das Américas.
Características do peru-selvagem
Os perus selvagens adultos têm longas pernas amarelo-avermelhadas a cinza-esverdeadas e um corpo preto.
Os machos têm uma cabeça grande, avermelhada e sem penas, garganta vermelha e carúnculas vermelhas no pescoço e na cabeça.
Quando excitado, uma aba carnuda no bico do macho se expande, e isso e as carúnculas e a pele nua incham, quase cobrindo os olhos e o bico. A estrutura carnuda no bico do macho é chamada de crista.
Quando um peru macho está excitado, sua cabeça fica azul; quando está pronto para lutar, fica vermelho. Cada pé tem três dedos e os machos têm um esporão na parte de trás de cada perna.
Esta espécie apresenta forte dimorfismo sexual. Somente os perus machos têm penas eriçadas, cauda em forma de leque, careca e a característica barba ruiva dessa espécie.
Eles também têm vocalizações familiares. Apesar da aparência, é uma espécie com boa capacidade de voo.
Alimentação
A alimentação dos perus pode ser fornecida pela aplicação de ração balanceada e verde, além de insetos e grãos, água limpa e fresca.
Outros alimentos como frutas, verduras e até sobras também podem ser fornecidos durante a engorda.
Habitat
O peru-selvagem habita nas planícies com vegetação de média densidade, eles geralmente vivem em grupos de aproximadamente 20 indivíduos e ficam próximos a árvores, que usam de poleiro, já que os perus selvagens podem voar mais alto do que as espécies domésticas.
Fotos do peru-selvagem
Distribuição geografica
O peru-selvagem pode ser encontrada na América do Norte e o membro mais pesado dos Galliformes.