O pica-bois-de-bico-amarelo (Buphagus africanus) é uma ave que pertence a família Buphagidae, anteriormente, a ave foi colocado na família dos estorninhos e myna, Sturnidae.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
O pica-bois-de-bico-amarelo é nativo da savana da África Subsaariana, do leste do Senegal ao Sudão, ele é menos comum no extremo leste de sua distribuição, onde se sobrepõe ao pica-boi de bico vermelho, apesar de sempre dominar essa espécie na alimentação.
Características do pica-bois-de-bico-amarelo
O pica-boi-de-bico-amarelo é uma ave que mede 20 centímetros de comprimento e tem partes superiores e cabeça marrons lisas, partes inferiores amarelas e garupa clara.
Além disso, os seus pés são fortes e os bicos dos adultos são amarelos na base e vermelhos na ponta, enquanto os juvenis têm bicos marrons e o seu vôo é forte e direto.
Reprodução do pica-bois-de-bico-amarelo
Esta espécie de ave nidifica em buracos de árvores forrados com pelos arrancados do gado, ela põe 2–3 ovos e fora da época de reprodução é bastante gregário, formando bandos grandes e tagarelas.
O pica-boi-de-bico-amarelo não reprodutoras se empoleirarão em seus animais hospedeiros à noite.
Alimentação
Esta espécie se alimenta de sangue e, embora possam comer carrapatos inchados de sangue, também se alimentam dele diretamente, bicando as feridas do mamífero até que o sangue escorra.
Fotos do pica-bois-de-bico-amarelo
Canto do pica-bois-de-bico-amarelo
O canto do pica-boi-de-bico-amarelo é um krisss sibilante e crepitante, krisss e quando alarmados, os pássaros sibilam, alertando seus hospedeiros para um possível perigo.