Pica-pau de lewis: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Pica-pau de lewis ( Melanerpes lewis ) é uma grande espécie norte-americana de pica-pau que pertence ao gênero dos Melanerpes.
No verão é principalmente um caçador de insetos voadores, um comportamento de aquisição de presas comum ao gênero Melanerpesembora comum, é particularmente pronunciado nesta espécie.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Os pica-pau de lewis não são muito leais ao local e vagam amplamente fora da época de reprodução. Eles estão entre as primeiras espécies a recolonizar áreas florestais após desastres de incêndio.
Os indivíduos que vivem nas latitudes do norte geralmente deixam sua área de reprodução no inverno. A espécie, da qual nenhuma subespécie é descrita, não está ameaçada de extinção de acordo com a IUCN .
Características do pica-pau de lewis
Com um comprimento de corpo de até 28 centímetros, o pica-pau de cara de sangue é ligeiramente maior do que um pica-pau cinza . A envergadura é de até 53 centímetros e o peso é de 100 gramas.
De longe, esse pica-pau parece escuro e sombrio, em grande parte com pouco contraste. A face superior é cinza-esverdeada, com nuances de cores diferentes conforme a incidência de luz.
A nuca, garganta e peito são cinza prateado. O campo visual claramente com bordas pretas é vermelho-escuro opaco. A coroa e a nuca são pretas. A íris também é preta.
Existem muitas cerdas táteis na base do bico preto, fino e ligeiramente curvado para baixo. Barriga e alcatra são avermelhadas em vários graus de intensidade. A garupa e todas as penas da cauda são pretas sem marcas, mas podem ter uma coloração verde.
Os sexos não diferem na coloração; Os machos são ligeiramente maiores e mais pesados em média; no entanto, essas diferenças não são suficientes para uma atribuição de gênero ornitológica de campo confiável.
Habitat do pica-pau de lewis
habitando principalmente em florestas de pinheiros abertas e outras áreas com árvores dispersas e senões.
Ao contrário de outros pica-paus americanos, ele gosta de sentar-se ao ar livre, em vez de sentar-se na cobertura de árvores pesadas. Ocorre principalmente do oeste ao centro dos Estados Unidos
Reprodução do pica-pau de lewis
O pica-pau de Lewis reproduz em uma cavidade escavada em um galho de árvore morta, o ninho é construído principalmente pelo macho.
Além disso a fêmea põe entre 5 e 9 ovos, que são de coloração branca, ambos os sexos incubam – a fêmea durante o dia e o macho à noite.
Essa especie tem uma incubação que dura aproximadamente 12 dias, após os quais os filhotes eclodem, os filhotes deixam o ninho quatro a cinco semanas após a eclosão.
Alimentação do pica-pau de lewis
Pica-pau de Lewis alimenta-se principalmente de insetos, bagas e nozes .
Canto do pica-pau de lewis
Os pica-pau de lewis não são acusticamente visíveis. Também no período de pré-reprodução, eles se comportam com bastante calma. A maioria das chamadas é bastante silenciosa, com sequências de sons agudos e estridentes .
Ocasionalmente, no entanto, um Phrieerr áspero, de várias fileiras e de longo alcance pode ser ouvido. Os sons de alarme são chamadas estridentes que lembram os gaios .
O tamborilar dos pica-paus com cara de sangue não é digno de nota. As sequências de bateria são curtas e soam fracas e brilhantes.