O pica-pau do peito branco (Sitta carolinensis) é um pássaro pertence a família picidae bilro, birro, birro-branco e cri-cri.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave e origem.
Além disso, esta espécie de pica pau é um residente pequeno e comum de florestas caducifólias na América do Norte.
Assim como outros pica paus, esta espécie caminha caracteristicamente de cabeça para baixo em grandes galhos e troncos, sondando fendas em casca para suas sementes e presas de insetos.
Ele também usa essas fendas para segurar grandes sementes e nozes, que este pássaro então abre com sua conta. O nome “Pica-Pau” é presumivelmente derivado desse comportamento.
Com cerca de 20 g em massa, este viveiro geralmente vive em pares em territórios permanentes durante todo o ano e visita regularmente alimentadores durante o outono e o inverno.
Uma época do ano em que os casais acumulam grandes quantidades de alimentos, espalhando-os por todo o território e usando cada local para esconder apenas um item.
Em alguns anos, porções das populações ocidentais e setentrionais mostram movimentos migratórios / irruptivos.
Embora não esteja claro quem são esses indivíduos errantes ou se sobrevivem para procriar perto de suas áreas natais ou de outros lugares.
Características do pica-pau do peito branco
O pica-pau do peito branco é um pequeno pássaro, ligeiramente maior que um pardal, com asas azul-acinzentadas, costas e cauda.
O rosto, garganta, peito e barriga são completamente brancos. Há uma coroa preta (nos machos) ou cinza escuro (nas fêmeas) no topo da cabeça.
Os pica paus são frequentemente confundidos com o pica-pau de peito vermelho, que tem ferrugem (peito, barriga e laterais) e uma linha preta no rosto e através do olho.
No entanto, esta espécie é cinza-azulados nas costas, com um rosto branco gelado e partes inferiores.
O boné preto e cinza e o pescoço emolduram o rosto e fazem parecer que este pássaro está usando um capuz. O ventre inferior e sob a cauda são muitas vezes castanha.
Reprodução do pica-pau do peito branco
Os pica-pau do peito branco formam pares monógamos que permanecem juntos durante o ano todo, desde o momento do namoro até o estabelecimento de um território até que um dos dois morra ou desapareça.
O namoro é composto por uma canção de reprodução cantada pelos machos, notas de chamada distintivas e alimentação de corte.
Alimentação
O pica-pau do peito branco se alimenta de insetos, também sementes.
Come principalmente insetos (e aranhas) durante o verão, complementando-os com sementes no inverno.
A proporção de sementes na dieta pode variar de zero no verão a mais de 60% no inverno.
Também se alimentará de misturas de sebo e manteiga de amendoim em alimentadores.
Jovens são alimentados inteiramente com insetos e aranhas.
Fotos do pica-pau do peito branco
Hábitos
O pica-pau do peito branco é uma ave ágil que se arrasta ao longo de troncos e galhos grandes, sondando em sulcos de casca com suas notas pontiagudas.
Como outros pica paus, eles frequentemente se viram de lado e de cabeça para baixo em superfícies verticais enquanto se alimentam.
Eles não se inclinam contra o rabo como os pica-paus normais.