Picanço-de-bico-amarelo: características, reprodução, alimentação e canto
O picanço-de-bico-amarelo ( Corvinella corvina ) é um ave que pertence a familia Laniidae, conhecido também como picanço de cauda longa.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Além disso, esse espécie de ave reprodutora e residente comum na África tropical, desde o leste do Senegal até Uganda e localmente no extremo oeste do Quênia, ele frequenta florestas e outros habitats com árvores.
Características do picanço-de-bico-amarelo
O picanço-de-bico-amarelo mede 32 cm e tem partes superiores marrons manchadas e partes inferiores amarelas estriadas.
A ave tem uma máscara ocular marrom e uma mancha ruiva nas asas, e o bico é amarelo, e os sexos são bastante semelhantes, mas as fêmeas têm manchas marrons nos flancos, enquanto os machos têm manchas ruivas; essas manchas só são visíveis quando o pássaro está voando, se exibindo, se envolvendo em disputas territoriais ou se arrumando.
Além disso, as aves imaturas apresentam franjas amareladas nas penas das asas, e as pernas e os pés são pretos e o bico é amarelo, mesmo nos juvenis.
Reprodução do picanço-de-bico-amarelo
O ninho desta ave é uma estrutura de copo em um arbusto ou árvore em que quatro ou cinco ovos são colocados.
Além disso, apenas uma fêmea em um grupo procria em um determinado momento, com os outros membros fornecendo proteção e comida.
Alimentação
O picanço-de-bico-amarelo se alimenta de insetos, que localiza em poleiros proeminentes em árvores, fios ou postes, eles também às vezes comem pequenos sapos, répteis e ratos, mas não são conhecidos por comer outros pássaros ou formar despensas.
Canto do picanço-de-bico-amarelo
O canto do picanço-de-bico-amarelo é barulhenta, e as suas vocalizações são altas, ásperas e emite um som de swee-swee e dreee-too.
Distribuição geografica
O picanço-de-bico-amarelo é encontrada na África tropical, ao sul do Saara e ao norte do equador, mas não está presente no Chifre da África.
Ele também esta presente no Benim, Burkina Faso, Camarões, República Centro-Africana, Chade, Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Quénia, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Sudão, Togo e Uganda.