
Pinguim de crista ereta (Eudyptes sclateri) é uma espécie de pinguim da família Spheniscidae do gênero Eudyptes.
A espécie está ameaçada de extinção de acordo com a IUCN . A razão para a classificação é um declínio acentuado da população nos últimos 45 anos, que ainda continua.

Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Os Pinguins de crista ereta também têm uma pequena área de distribuição e só se reproduzem em duas ilhas. Eventos extraordinários podem, portanto, ter um impacto muito forte na população.
Características do pinguins de crista ereta

O pinguins de crista ereta pode atingir um comprimento corporal de até 67 centímetros. Os machos tendem a ser um pouco maiores e mais pesados que as fêmeas, pesando entre 4,4 e 6,4 quilos. Para as mulheres, a faixa de peso é de 2,9 a 5,6 kg.
Em comparação com outros pinguins com crista, há relativamente poucos dados sobre as faixas de peso sazonais dos pinguins coroados. Por exemplo, não há dados sobre o peso dos machos após a muda .
Até agora, isso foi determinado apenas para fêmeas e representa o peso mínimo sazonal, que provavelmente também se aplica aos machos. Machos e fêmeas atingem seu peso máximo pouco antes do início da muda.
A diferença de peso e tamanho entre os dois sexos é a única perceptível dimorfismo sexual . É particularmente perceptível quando um casal reprodutor pode ser observado.
Veja agora:
Habitat do pinguins de crista ereta

Os pinguins de crista ereta variam das águas frias do oceano da região da Nova Zelândia. Colônias de reprodução do pinguim-coroado são encontradas apenas nas Ilhas Antipodes e nas Ilhas Bounty , e em pequenos números até a década de 1980 nas Ilhas Auckland .
Eles podem ser observados em sua área de reprodução de setembro a abril. Por outro lado, a área onde os pinguins de crista ereta ficam fora da época de reprodução é amplamente desconhecida.
No entanto, durante os meses de inverno do hemisfério sul, pinguins-coroados foram observados tanto no Estreito de Cook quanto na costa leste da Ilha Sul da Nova Zelândia .
Reprodução do pinguins de crista ereta

A oviposição ocorre na primeira quinzena de outubro nas Ilhas Antípodas, e a incubação começa cerca de três semanas antes nas Ilhas Bounty.
A embreagem consiste em dois ovos. Estes são obtusamente ovais e têm uma cor de pele azulada ou esverdeada pálida. O período de incubação é de 35 dias.
Pela primeira vez em 1998, a postura de ovos e a subsequente incubação de uma colônia de pinguins-da-coroa foram observadas na maior ilha das Ilhas Antípodas por várias semanas
Alimentação do pinguins de crista ereta

O pinguins de crista ereta Alimenta-se principalmente de peixes, pequenos cefalópodes e krill .
Estado de conservação
Acredita-se que as populações desta espécie tenham diminuído drasticamente desde a década de 1940.

As estimativas populacionais do final da década de 1970 colocam o número total de pinguins-de-crista-erectos que se reproduzem nas Ilhas Bounty e Antipodes em 230.000 casais reprodutores, embora a precisão desses números tenha sido questionada recentemente.