Pinguim de crista ereta: características, habitat, reprodução e alimentação
Pinguim de crista ereta (Eudyptes sclateri) é uma espécie de pinguim da família Spheniscidae do gênero Eudyptes.
A espécie está ameaçada de extinção de acordo com a IUCN . A razão para a classificação é um declínio acentuado da população nos últimos 45 anos, que ainda continua.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
Os Pinguins de crista ereta também têm uma pequena área de distribuição e só se reproduzem em duas ilhas. Eventos extraordinários podem, portanto, ter um impacto muito forte na população.
Características do pinguins de crista ereta
O pinguins de crista ereta pode atingir um comprimento corporal de até 67 centímetros. Os machos tendem a ser um pouco maiores e mais pesados que as fêmeas, pesando entre 4,4 e 6,4 quilos. Para as mulheres, a faixa de peso é de 2,9 a 5,6 kg.
Em comparação com outros pinguins com crista, há relativamente poucos dados sobre as faixas de peso sazonais dos pinguins coroados. Por exemplo, não há dados sobre o peso dos machos após a muda .
Até agora, isso foi determinado apenas para fêmeas e representa o peso mínimo sazonal, que provavelmente também se aplica aos machos. Machos e fêmeas atingem seu peso máximo pouco antes do início da muda.
A diferença de peso e tamanho entre os dois sexos é a única perceptível dimorfismo sexual . É particularmente perceptível quando um casal reprodutor pode ser observado.
Habitat do pinguins de crista ereta
Os pinguins de crista ereta variam das águas frias do oceano da região da Nova Zelândia. Colônias de reprodução do pinguim-coroado são encontradas apenas nas Ilhas Antipodes e nas Ilhas Bounty , e em pequenos números até a década de 1980 nas Ilhas Auckland .
Eles podem ser observados em sua área de reprodução de setembro a abril. Por outro lado, a área onde os pinguins de crista ereta ficam fora da época de reprodução é amplamente desconhecida.
No entanto, durante os meses de inverno do hemisfério sul, pinguins-coroados foram observados tanto no Estreito de Cook quanto na costa leste da Ilha Sul da Nova Zelândia .
Reprodução do pinguins de crista ereta
A oviposição ocorre na primeira quinzena de outubro nas Ilhas Antípodas, e a incubação começa cerca de três semanas antes nas Ilhas Bounty.
A embreagem consiste em dois ovos. Estes são obtusamente ovais e têm uma cor de pele azulada ou esverdeada pálida. O período de incubação é de 35 dias.
Pela primeira vez em 1998, a postura de ovos e a subsequente incubação de uma colônia de pinguins-da-coroa foram observadas na maior ilha das Ilhas Antípodas por várias semanas
Alimentação do pinguins de crista ereta
O pinguins de crista ereta Alimenta-se principalmente de peixes, pequenos cefalópodes e krill .
Estado de conservação
Acredita-se que as populações desta espécie tenham diminuído drasticamente desde a década de 1940.
As estimativas populacionais do final da década de 1970 colocam o número total de pinguins-de-crista-erectos que se reproduzem nas Ilhas Bounty e Antipodes em 230.000 casais reprodutores, embora a precisão desses números tenha sido questionada recentemente.