Pinguim-de-humboldt (Spheniscus humboldti) é uma ave marinha migratória da família Spheniscidae conhecido como pinguins de Fiordland.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhosa ave
Este é um pinguim da Nova Zelândia que é comumente encontrado ao longo da costa da Fiordland.
É um pinguim de tamanho médio, crescendo até 60 cm e pesando 3,7 kg, destaca-se por sua crista amarelada, semelhante ao pinguim-macaroni.
Eles migram até 4.300 milhas, o que significa que nadam cerca de 50 milhas por dia.
Origem
Além disso, o pinguim-de-humboldt atualmente, encontra-se como Vulnerável na lista vermelha da IUCN, devido à redução de 30% na sua população total nos últimos 30 anos.
Características do pinguim-de-humboldt
O pinguim-de-humboldt possui sobrancelhas largas e amarelas distintas que se espalham e caem no pescoço, o bico laranja não tem pele nua na base.
Esta espécie é um pinguim preto e branco de tamanho médio, de crista amarela, que cresce até cerca de 60 cm de comprimento e pesa uma média de 3,7 kg, com uma faixa de peso de 2 a 5,95 kg.
Tem as partes superiores escuras, cinza-azuladas com uma cabeça mais escura e as partes inferiores brancas.
Possui uma larga faixa amarela se estende pelo olho e desce pelo pescoço, ele pode ser distinguido do pinguim de crista ereta.
Reprodução do pinguim-de-humboldt
O pinguim-de-humboldt põem uma ninhada de dois ovos, sendo o primeiro ovo muito menor que o segundo ovo, geralmente eclodindo mais tarde e exibindo maior mortalidade, demonstrando um sistema de redução de ninhada exclusivo para outros grupos de aves.
Alimentação
Este pinguim se alimenta basicamente de peixes, polvos, lulas e krills.
Fotos do pinguim-de-humboldt
Distribuição geográfica
O pinguim-de-humboldt pode ser encontrado nas costas sudoeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, bem como em Stewart Island/Rakiura e suas ilhas periféricas