Pintassilgo-lawrence: características, habitat, reprodução, alimentação e canto
Pintassilgo-lawrence ( Spinus lawrencei ) é uma espécie de ave da subfamília dos pintassilgos que pertence ao gênero dos Spinus.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nossos leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
É uma ave migratória que se reproduz na Califórnia e na Baja California , movendo-se para o inverno no sudoeste dos Estados Unidos e no noroeste do México .
Características do pintassilgo-lawrence
O pintassilgo-lawrence atinge um comprimento corporal de 12 centímetros.Há um dimorfismo sexual .
Os machos são semelhantes aos do pintassilgo , mas têm uma barra amarela em vez de branca. A máscara facial preta se estende do topo da cabeça até a garganta. A região dos olhos, bem como a nuca e os flancos são cinza.
O pintassilgo-lawrence é cinza amarelado na parte superior do corpo. Na plumagem de descanso de inverno , a plumagem é um pouco mais marrom e mais opaca no geral.
As fêmeas não possuem a máscara facial preta e sua plumagem é um pouco menos contrastante em geral. Os olhos e os pés são pretos e o bico é cor de chifre.
Habitat do pintassilgo-lawrence
O pintassilgo-lawrence é considerado uma espécie altamente nômade. Em sua área de distribuição, limita-se principalmente às cadeias montanhosas da costa do Pacífico. As ninhadas recorrentes anualmente são encontradas principalmente no Vale do Carmelo e no braço sul do Rio Kern .
A escolha de sua área de reprodução é determinada pela disponibilidade de recursos hídricos e alimentares. Em anos de pouca chuva, nidifica mais perto da costa. Existem também documentos de reprodução isolados para o Arizona .
Reprodução do pintassilgo-lawrence
A época de reprodução do pintassilgo mascarado começa no início da primavera e dura até o início do verão. Os pares são encontrados em grandes bandos em que esses pintassilgos vagam antes da época de reprodução.
Depois que um par se forma, ele deixa o enxame e procura locais de nidificação adequados. A fêmea desempenha o papel principal. O ninho geralmente é construído longe dos locais de nidificação de outros pintassilgos mascarados.
No entanto, colônias soltas são ocasionalmente observadas, com até dez pares reproduzindo-se mais próximos um do outro. O ninho é em forma de taça e costuma ser encontrado três metros acima do solo. A ninhada consiste de três a seis ovos de casca branca.
Apenas a fêmea incuba. O período de incubação é de 12 a 13 dias. Os filhotes emplumam-se em torno de 13 a 14 dias e após mais 5 a 7 dias são tão independentes que deixam os pais para formar bandos com outros filhotes.
Alimentação do pintassilgo-lawrence
O pintassilgo-lawrence se alimenta quase inteiramente de sementes de arbustos e forbs . Durante a época de nidificação, come sementes de anuários, favorecendo fortemente o fiddleneck comum.
Canto do pintassilgo-lawrence
As chamadas incluem “um nasal muito err , também um agudo, alto PIti e Itititi “. A chamada de vôo, que é diagnóstica, é dada como “um ti-too alto e claro ” ou tink-ul “reminiscente de sinos de vento de vidro”.
A música é aguda, contínua e limitada na faixa de frequência, incluindo notas de carrilhão de vento e especialmente imitações de chamados de outras espécies e outros sons simples e distintos.
Os machos cantam no inverno, mas principalmente na época de reprodução. As fêmeas cantam ocasionalmente e brevemente.