Pirolle verde: características, reprodução, habitat, alimentação e canto
Pirolle verde( Cissa chinensis ) é uma espécie de passeriforme da família Corvidae também chamada de Pirolle Chinês.
Hoje no blog dos pássaros vamos trazer aos nosso leitores algumas informações sobre essa maravilhoso pássaro e origem.
A espécie tem uma grande área de distribuição e uma grande população, mas acredita-se que esteja diminuindo em número, embora não o suficiente para ser considerada ameaçada de extinção.
A União Internacional para a Conservação da Natureza IUCN , portanto, classifica as espécies como viáveis (LC).
Características do Pirolle verde
A Pirolle verde comum é um corvo verde claro de 37 a 39 cm de comprimento com cauda afilada e penas alongadas na cabeça que formam um tufo solto.
Tem uma máscara preta nos olhos, asas castanhas e pontas brancas na cauda e terciais. Pernas e pés são vermelhos.
A população no sul do Vietnã ( margaritae , veja a sistemática abaixo) tem uma cabeça amarela em vez de verde e uma cauda significativamente mais longa.
Habitat da Pirolle verde
Ele pode ser encontrado ao sul do Himalaia , do nordeste da Índia através da China Central , Tailândia , Vietnã e Malásia até Sumatra e a ilha de Bornéu .
Seus habitats naturais são as florestas subtropicais ou tropicais de baixa altitude e as florestas tropicais montanas, bem como cerrados, ao redor de rios e riachos. Uma espécie permanente, não migratória.
Reprodução do Pirolle verde
Ele constrói seu ninho nas gavinhas emaranhadas de plantas rasteiras , entre os galhos das árvores e arbustos maiores, nos quais deposita seus 4-6 (segundo algumas fontes 3-7) ovos de janeiro a abril-maio.
Durante a época de reprodução, os Pirolle verde levam um estilo de vida muito reservado, então o tempo exato de reprodução não é conhecido.
Alimentação do Pirolle verde
O pirolle verte Alimenta-se principalmente de invertebrados, pequenos répteis e mamíferos , anfíbios , filhotes de aves e ovos , mas às vezes também come bagas e frutas.
Canto do Pirolle verde
O som é uma série de assobios estridentes, “mantenha, mantenha, mantenha”, seguido de um forte “chuck”. Sons de trombetas ásperos e conversas rápidas também são ouvidos, bem como imitações de outras espécies de aves